Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Atenção, Braga. Real atingido por 'Rayo' e há novo líder em Espanha

Assim, o Girona assume sozinho a liderança da La Liga.

Atenção, Braga. Real atingido por 'Rayo' e há novo líder em Espanha
Notícias ao Minuto

22:00 - 05/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid deixou-se empatar com um rival da capital espanhola. O Rayo Vallecano 'sacou' um empate a zeros com os madridistas. Houve um golo anulado aos blancos, na segunda parte. Durante a semana, o Sp. Braga vai visitar o estádio do Real Madrid para a Liga dos Campeões.

Federico Valverde desperdiçou a primeira oportunidade dos homens de Carlo Ancelotti. Um defensor perdeu a bola e o uruguaio permitiu a defesa de Arrizabalaga. 

O novo homem-golo do Real, Joselu, falhou outro golo de cabeça, aos 30 minutos. O Real Madrid insistia no ataque, mas sem criar grandes condições para marcar. Durante a primeira parte, o Rayo remeteu-se à defesa.

O Real Madrid ainda conseguiu fazer o 1-0, mas celebrou durante pouco tempo. Foi o extremo brasileiro Vinícius Jr. que introduziu a bola na baliza, mas a intervenção de Joselu ditou a anulação do lance, por fora de jogo. Ancelotti ainda fez entrar Rodrygo e Toni Kroos, na tentativa de atingir a vitória, mas sem sucesso. Do outro lado, os velhos conhecidos do futebol português Radamel Falcao e Bebé entraram perto do final.

Foi a primeira vez que os madridistas perderam pontos em casa, para o campeonato. Com este nulo, o Girona assume sozinho a liderança da Liga espanhola, de forma surpreendente, com 31 pontos, mais dois do que o Real Madrid. O Rayo Vallecano fica no nono posto da tabela.

Onzes

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba, Fran García; Valverde, Camavinga, Modric; Bellingham; Joselu e Vinicius.

Rayo Vallecano: Dimitrievski, Espino, Lejeune, Mumin, Ratiu, Garcia, Valentin, Cisse, Palazon, De Tomás, Lopez. 

Antevisão

Hoje é dia de dérbi madrileno na La Liga. O Real Madrid quer continuar a acompanhar o surpreendente Girona no topo da tabela classificativa e obter os mesmos 31 pontos.

O Real Madrid chega a este encontro motivado pela vitória no clássico da última jornada, diante do Barcelona, por 2-1. No entanto, Carlo Ancelotti terá que mexer ligeiramente no onze, já que Tchouameni lesionou-se. 

Já os visitantes encontram-se no oitavo posto da tabela, com 17 pontos. É uma equipa equilibrada (tem 15 golos marcados, 14 sofridos) pelo que se avizinha um teste duro ao Real Madrid. Acompanhe todas as incidências da partida, com o Desporto ao Minuto

Leia Também: Maximiano finta penálti, mas não evita quarta derrota seguida do Almería

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório