O médio argentino Enzo Barrenechea já aterrou, esta quinta-feira, em Lisboa e já se encontra a caminho dos exames médicos habituais para reforçar o meio-campo do Benfica para a próxima temporada.
O jogador chega desde Birmingham, uma vez que fazia parte dos quadros do Aston Villa, da Premier League, ainda que tenha estado emprestado ao Valencia, de Espanha, na passada temporada 2024/25.
O médio bem tentou passar despercebido ao aparecer no aeroporto Humberto Delgado com um capuz e boné colocados na cabeça, mas foi reconhecido pelos vários jornalistas presentes no local, já que Rui Pedro Braz apareceu ao lado do jogador.
Com poucas palavras, quando questionado se já tinha falado com Bruno Lage ou com o compatriota Nicolás Otamendi, Enzo limitou-se a responder que "não". No entanto, não escondeu a felicidade de chegar a um clube como o Benfica: "Estou muito feliz por estar aqui", revelou o jogador à chegada ao aeroporto.
O ainda diretor desportivo dos encarnados já tinha confirmado, esta manhã, aos jornalista na chegada ao aeroporto Humberto Delgado que o argentino iria chegar "ainda hoje".
"O Enzo chega hoje. Isso posso confirmar que o Enzo chega hoje. A que horas? Não sei as horas exatas. Mas é de manhã", referiu o dirigente das águias.
De recordar que, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em assuntos que estão relacionados com o mercado de transferências, o acordo com o Aston Villa prevê um empréstimo com opção de compra no valor de 15 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos.
O argentino, que se encontra na cidade inglesa de Birmingham, deverá aterrar nas próximas horas para a cidade de Lisboa. Fabrizio Romano revela ainda que os exames médicos já estão marcados e que o médio vai assinar contrato até junho de 2030.
Barrenechea pode, assim, ter uma nova aventura na carreira depois de ter sido emprestado pelo Aston Villa ao Valencia na última temporada. O clube espanhol até teria interesse em continuar a contar com o médio de 24 anos, mas já terá afastado essa possibilidade ao ser informado dos valores que o Benfica está a negociar com o Villa.
O centrocampista ainda não se estreou pela seleção da Argentina, apesar de ter sido convocado (mas não utilizado) pela primeira vez por Lionel Scaloni para a seleção, para os jogos de qualificação com Chile e Colômbia, em junho. Na última época, apontou um golo e duas assistências em 32 jogos pelo Valencia.
Enzo Barrenechea foi colocado no topo das prioridades para reforçar o plantel de Bruno Lage depois da investida para contratar o compatriota sul-americano Thiago Almada ter caído por terra. O médio ofensivo acabou por se transferir para o Atlético de Madrid, em Espanha, por uma verba a rondar os 21 milhões de euros, apesar de os colchoneros ficarem apenas com metade do passe do internacional argentino, ficando a restante percentagem na posse do grupo do empresário norte-americano John Textor, que detém vários clubes, como por exemplo o Olympique Lyon, de França e o Botafogo, do Brasil.
[Notícia atualizada às 12h08]
Leia Também: Trunfo eleitoral à vista? Rui Costa 'dá o sangue' no mercado do Benfica