Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Länk ganha pela primeira vez na II Liga no Restelo e pressiona Belenenses

O Länk Vilaverdense conquistou hoje a primeira vitória na II Liga de futebol, vencendo o Belenenses (2-0), no Estádio do Restelo, com golos de Maviram e Simon Adjei. 

Länk ganha pela primeira vez na II Liga no Restelo e pressiona Belenenses
Notícias ao Minuto

19:05 - 04/11/23 por Lusa

Desporto II Liga

Num jogo de 'aflitos' entre duas formações que procuram fugir à cauda da tabela classificativa, a equipa de Vila Verde levou a melhor e, apesar de se manter na 18.ª e última posição (passou a somar quatro pontos), está agora a dois pontos de distância do Belenenses, que é 17.º e penúltimo, com seis.

O Länk entrou ao ataque no Estádio do Restelo e quase chegou ao golo, logo aos dois minutos, por Harramiz, numa cabeçada ao segundo poste do avançado que esbarrou nos pés do guarda-redes David Grilo.

Na resposta, Chapi Romano também esteve perto de abrir o ativo para o Belenenses, num remate perigoso na grande área desviado por um adversário para canto.

Desinibida, a formação de Vila Verde nunca tirou os olhos da baliza do Belenenses. Aos 12, Yannick Semedo, com um remate forte de fora da área, voltou a criar muito perigo, obrigando David Grilo a defesa de recurso para canto.

Logo a seguir, o Belenenses esteve novamente perto do golo, por Miguel Tavares, grande desequilibrador da formação da Cruz de Cristo no primeiro tempo, a arrancar da esquerda para o meio e a desferir um remate forte em zona frontal para defesa de recurso de Rogério.

Pouco depois, um erro defensivo do Belenenses permitiu a Gonçalo Teixeira criar algum perigo, através de um remate de longe para defesa atenta de David Grilo.

Mas o Länk Vilaverdense haveria mesmo de chegar à vantagem, ao minuto 41, por Maviram, a finalizar um bom lance de envolvimento coletivo pela esquerda.

Yannick Semedo assistiu o defesa-esquerdo nigeriano, que atirou a contar, através de um remate fulgurante que ainda desviou em David Grilo e seguiu para a baliza, sem que Chima Akas conseguisse depois evitar o golo do Länk.

A equipa de Vila Verde ganhou outra confiança e a abrir o segundo tempo falhou novo golo, com Harramiz a não conseguir encostar para as redes contrárias.

Já o Belenenses, mais intranquilo, até pela contestação à equipa proveniente das bancadas por parte dos adeptos na segunda parte, foi perdendo discernimento e desperdiçou o empate, de forma clamorosa, com Maxuel Cássio a atirar por cima da barra em excelente posição.

O ataque do Belenenses só voltou aparecer aos 73 minutos, novamente por Miguel Tavares, a arriscar num remate de longe para defesa segura de Rogério.

No entanto, o Länk haveria de sentenciar o triunfo no último minuto, depois de um mau atraso de Tiago Moninhas, aproveitado da melhor forma por Simon Adjei, que, através de um remate cruzado rasteiro, bateu David Grilo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório