Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Farense quer "engolir" eliminação da Taça para encarar visita ao Rio Ave

O treinador do Farense disse hoje que a sua equipa tem de "engolir" a eliminação da Taça de Portugal para encarar a visita de domingo ao Rio Ave, para a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Farense quer "engolir" eliminação da Taça para encarar visita ao Rio Ave
Notícias ao Minuto

13:01 - 28/10/23 por Lusa

Desporto I Liga

"São jogos e provas completamente distintas, ou seja, taça é taça, sucedendo muitas vezes este tipo de situações. É claro que fomos eliminados e não o queríamos. Mas tivemos dois dias para pensar naquilo que fizemos e depois todos os outros para prepararmos o próximo jogo", disse José Mota, na antevisão à partida em Vila do Conde.

O Farense perdeu no terreno do Länk Vilaverdense, por 3-2, e foi uma das equipas da I Liga derrotadas na terceira eliminatória da Taça de Portugal, à semelhança do Rio Ave, batido pelo Torreense (2-1).

"Para nós, o que nos interessa, no que estamos concentrados e temos trabalhado é sobre o Rio Ave, um adversário do 'nosso' campeonato, se calhar com os mesmos objetivos e que também teve as mesmas desilusões, ao ser eliminado da Taça de Portugal, também por uma equipa da II Liga", sublinhou o técnico do Farense.

Estes são fatores que os algarvios têm de "rapidamente engolir" para perceberem "exatamente o que é que o adversário tem, quais são as suas características e o que é que está a preparar para jogar contra o Farense", prosseguiu Mota.

O treinador considerou que o Rio Ave "está urgentemente a precisar de pontos" e "não tem feito, realmente, grandes resultados".

"Mas sabemos as características e a vontade que aquelas gentes de Vila do Conde têm em ultrapassar as dificuldades. Portanto, vai ser um jogo extremamente competitivo e extremamente difícil e nós temos que estar muito bem preparados para ultrapassar este adversário", concluiu.

O Rio Ave, 17.º classificado, com cinco pontos, recebe no domingo o Farense, 13.º com sete, em jogo marcado para às 15:30 no Estádio do Rio Ave FC, com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório