Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Bellingham cala Montjuïc e guia remontada do Real Madrid no El Clásico

Internacional inglês marcou dois golos na segunda parte e confirma ser a estrela guia da formação merengue, que sobe à liderança.

Bellingham cala Montjuïc e guia remontada do Real Madrid no El Clásico
Notícias ao Minuto

17:10 - 28/10/23 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

O Real Madrid visitou e derrotou, este sábado, o Barcelona (2-1), em jogo da 11.ª jornada da La Liga, numa tarde (mais uma) de sonho para Jude Bellingham, que assinou os dois golos merengues no Montjuïc. 

Além da vitória, os merengues também sobem à liderança do campeonato, ainda que com os mesmos pontos (28) do Girona. Por seu turno, o Barcelona continua em terceiro lugar, com 24 pontos. 

Filme do jogo

Com João Cancelo e João Félix a manterem o estatuto de titulares, o Barcelona começou melhor e desfez o nulo logo aos seis minutos. Ilkay Gundogan aproveitou um erro da defensiva do Real Madrid para aparecer na cara de Kepa e não perdoar. 

Para ver e rever: A maldade de João Félix que deixou Rudiger desorientado

Craque português fez um túnel ao defesa do Real Madrid.

Notícias ao Minuto | 15:56 - 28/10/2023

Os blaugranas foram acumulando algumas oportunidades para ampliar as contas, mas ora por culpa dos ferros, ora devido a Kepa, o resultado teimava em não se alterar até que Jude Bellingham (quem mais?) decidiu dar um novo rumo a este El Clásico. 

Aos 68 minutos, o internacional inglês, que custou 100 milhões de euros no último verão, chamou a si toda a responsabilidade e aplicou toda a força num remate - ao estilo Roberto Carlos - que só parou dentro da baliza à guarda de Ter Stegen

Bellingham marca golo do outro mundo no El Clásico (que vai correr mundo)

Internacional inglês restabeleceu empate contra o Barcelona.

Notícias ao Minuto | 17:19 - 28/10/2023

O golo merengue fez abanar, e de que maneira, a equipa de Xavi Hernández, que começou a sentir problemas em travar as iniciativas adversárias, acabando, mesmo, por consentir a reviravolta no marcador. Já sem Félix e Cancelo em campo, foi Bellingham (90'+2) quem brilhou mais uma vez, ao aparecer no coração da grande área para marcar o golo da vitória merengue já em período de descontos

Com este resultado, o Real Madrid soma agora 28 pontos e sobe à liderança da La Liga, ainda que o Girona, que ontem venceu o Celta (1-0), tenha o mesmo número de pontos. O Barcelona fecha o pódio, com 24 pontos, mas há ainda que incluir o Atlético de Madrid nestas contas, uma vez que os colchoneros têm 22 pontos e menos dois jogos... disputados. 

Onzes

Antevisão 

Barcelona e Real Madrid protagonizam, na tarde desta sábado, mais uma edição do El Clásico e prometem fazer 'parar'... o mundo. Em jogo da 11.ª jornada da La Liga, blaugranas e merengues vão medir forças numa fase ainda bastante inicial da temporada, mas que pode dar uma vantagem importante para o futuro. 

A equipa de Xavi Hernández, que contará com João Félix e João Cancelo, será aquela que precisará de arriscar mais, uma vez que encontra-se atrás do rival na tabela classificativa, ainda que a distância seja apenas de um ponto. 

Do outro lado estará um Real Madrid que pretende repetir a goleada aplicada (4-0), no último embate com o Barcelona. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Barcelona e Real Madrid a partir das 15h15 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Florentino falha 'El Clásico'. Ancelotti defende-o: "Todas as decisões.."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório