Depois da eliminação na Taça de Portugal, diante do União de Leiria, e de resultados menos conseguidos na II Liga, o Académico de Viseu anunciou a saída de Vítor Martins do comando técnico da equipa principal, por mútuo acordo.
Em declarações ao site oficial do clube, o presidente Mariano Lopez admitiu "que o início da temporada do Académico está aquém das expetativas". "Quero agradecer ao Vítor Martins pelo trabalho desenvolvido, pela sua dedicação e pelo seu profissionalismo enquanto treinador do Académico, mas chegou o momento de adotar um novo rumo”, conclui o dirigente.
Leia o comunicado do Académico de Viseu: “Enquanto presidente da SAD e do clube, é a minha responsabilidade assumir publicamente que o início da temporada do Académico está aquém das expetativas. Temos um projeto sólido, estruturado e ambicioso, que é exigente por natureza e que impõe a tomada assertiva de decisões. Quero agradecer ao Vítor Martins pelo trabalho desenvolvido, pela sua dedicação e pelo seu profissionalismo enquanto treinador do Académico, mas chegou o momento de adotar um novo rumo.
Este é um ano muito importante para o Académico. Continuaremos a dar passos num projeto que pretendemos que possa ser a afirmação do futebol de Viseu no panorama desportivo nacional e o espelho da identidade de toda a região. Os sub-19 e os sub-23 estão muito bem posicionados, em épocas de estreia competitiva nos respetivos patamares, e continuaremos a dar à equipa principal todas as condições para que ela possa alcançar o melhor desempenho possível, contando sempre com o apoio incansável dos nossos sócios e adeptos".
Leia Também: União de Leiria vence Académico de Viseu e segue na 'prova Rainha'