Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 31º

Tomás Araújo confiante na vitória da seleção de sub-21 sobre a Grécia

O defesa Tomás Araújo manifestou hoje confiança numa vitória da seleção portuguesa de futebol de sub-21 sobre a Grécia, na terça-feira, na fase de apuramento para o Euro2025, apesar de reconhecer que o adversário é superior aos anteriores.

Tomás Araújo confiante na vitória da seleção de sub-21 sobre a Grécia
Notícias ao Minuto

18:03 - 16/10/23 por Lusa

Desporto Sub-21

Portugal goleou a Bielorrússia por 6-1, na sexta-feira, em Barcelos, depois da vitória por 5-0 fora, há cerca de um mês, e do triunfo sobre a Andorra (3-0) no jogo inaugural do Grupo G, que lidera com nove pontos.

A seleção nacional recebe, na terça-feira, a congénere helénica, que empatou, em casa, com a Croácia (2-2), e segue na segunda posição a quatro pontos de distância.

O defesa central do Benfica, totalista nesta fase de qualificação e já chamado por Roger Schmidt por três vezes à equipa principal dos 'encarnados' - sempre como suplente utilizado, duas no campeonato e uma na Liga dos Campeões -, disse esperar uma "Grécia de um nível claramente acima" de Andorra e Bielorrússia.

"Gosta de ter mais bola, tem jogadores rápidos na frente e vai procurar muito as costas da nossa defesa e, para contrariar isso, temos que estar muito ativos, sermos inteligentes na abordagem ao jogo, confiantes quando tivermos bola e no nosso processo. Se assim for, estamos confiantes de que vamos conseguir a vitória", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Diante da Grécia, "se calhar" a equipa terá que "dar um pouco mais", mas o jogador de 21 anos também notou que as duas vitórias anteriores trouxeram "muita confiança".

"Sabemos que jogámos bem, apesar de terem sido jogos relativamente mais fáceis. Confiámos no nosso processo e [essas vitórias] trazem muita confiança para o que aí vem", disse, destacando também a "união muito forte" existente no grupo.

Portugal, líder do Grupo G, com nove pontos em três jogos, e a Grécia, segunda classificada, com cinco pontos também em três partidas, defrontam-se a partir das 19:00 de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num jogo que será arbitrado pelo sueco Kristoffer Karlsson.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório