Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 20º MÁX 37º

João Marques: "Não digo que temos obrigação de ganhar, mas..."

O médio João Marques disse hoje que a seleção nacional de sub-21 de futebol, que segue isolada na fase de apuramento para o Euro2025, tem a responsabilidade acrescida de tentar ganhar os jogos pela qualidade que exibe.

João Marques: "Não digo que temos obrigação de ganhar, mas..."
Notícias ao Minuto

11:03 - 14/10/23 por Lusa

Desporto Sub-21

Portugal voltou a golear a Bielorrússia, agora por 6-1, na sexta-feira, em Barcelos, depois da vitória por 5-0 fora, há cerca de um mês, e recebe, na terça-feira, a Grécia, que empatou, em casa, com a Croácia (2-2), e segue na segunda posição a quatro pontos da seleção lusa.

"Foi uma boa vitória, tentámos desde o início, como fizemos na Arménia [terreno neutro onde se realizou o jogo com a Bielorrússia], tentar acelerar o jogo. Sofremos um golo [na altura do empate a 1-1], fomos um pouco infelizes aí, mas faz parte do jogo, demos uma boa resposta e continuámos com o pé no 'acelerador'", disse João Marques, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os gregos.

O médio do Estoril Praia, titular diante dos bielorrussos, tendo saído a meio da segunda parte, elogiou a qualidade existente na seleção sub-21.

"Tentamos dar o nosso máximo, fazer o nosso melhor e chegar à vitória com o grupo fantástico que temos. Não digo que temos obrigação de ganhar, mas atendendo à qualidade que temos aqui na seleção, claro que temos uma responsabilidade acrescida de tentar, pelo menos, dar o nosso melhor e ganhar os jogos", considerou.

O jogador de 21 anos notou que, "olhando para a tabela classificativa", pode dizer-se que a Grécia será "uma seleção mais complicada" do que a Bielorrússia.

"Mas, com o grupo e a seleção que temos aqui, temos que olhar apenas para nós, sabendo que temos que dar o nosso melhor em cada jogo, sendo que dependemos apenas de nós", reforçou.

Portugal, líder do Grupo G, com nove pontos em três jogos, e a Grécia, segunda classificada, com cinco pontos também em três partidas, defrontam-se a partir das 19:00 de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Leia Também: Portugal goleou e Rui Jorge não esqueceu golo... sofrido: "Mais uma vez"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório