Instantes após a goleada aplicada por Portugal frente à Bielorrússia (6-1), esta sexta-feira, Rui Jorge analisou a exibição da sua equipa em novo triunfo tranquilo na fase de grupos de acesso ao Euro'2025 de sub-21, mas não deixou de vincar o erro que deu origem ao único golo sofrido - o único até ao momento na atual edição.
"Voltámos a estar muito bem, a fazer um excelente jogo. Defensivamente estivemos agressivos desde o primeiro momento. Ofensivamente tivemos bons momentos, com boa circulação de bola e simplicidade no nosso jogo", começou por dizer
Apesar das dificuldades devido ao estado do relvado, conseguimos fazer boas jogadas e ganhámos. Apesar de não estarmos perante uma seleção do nosso nível, é de enaltecer a nossa atitude do primeiro ao último minuto", acrescentou de seguida.
"Sofremos mais uma vez de canto. Recordo-me dos golos sofridos nos últimos três meses, em que os sub-21 não eram esta equipa. Temos de ser mais fortes nesse momento do jogo. Não podemos correr o risco de estarmos a fazer um jogo tão bom defensivamente e de sermos surpreendidos", completou.
Com este resultado, Portugal - que tinha goleado a Bielorrússia (0-5) há sensivelmente um mês - soma nove pontos em nove possíveis, com mais quatro do que a Grécia, na segunda posição. Já os bielorrussos, com seis jogos disputados, contam com três pontos, fruto de três empates.
Leia Também: Portugal goleia Bielorrússia de olhos postos no Euro'2025 de sub-21