Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 33º

Portugal goleia Bielorrússia de olhos postos no Euro'2025 de sub-21

Equipa de Rui Jorge voltou a bater os bielorrussos, um mês depois, por uma diferença de cinco golos.

Portugal goleia Bielorrússia de olhos postos no Euro'2025 de sub-21
Notícias ao Minuto

19:19 - 13/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

A seleção nacional de sub-21 voltou a golear a Bielorrússia, por 6-1, esta sexta-feira, em Barcelos, naquele que foi o terceiro triunfo da equipa de Rui Jorge, ao terceiro jogo, na fase de qualificação para o Europeu de 2025.

Num jogo praticamente de sentido único, Renato Veiga foi o primeiro a fazer o gosto ao pé, adiantando a equipa das quinas aos 11 minutos, ainda que os bielorrussos tenham chegado ao empate através de Kasarab (25'), naquele que foi o primeiro golo consentido pela defensiva portuguesa.

Já para lá da meia hora, Fábio Silva aproveitou um passe de Rafael Rodrigues para recolocar Portugal na frente do marcador, aos 34 minutos, sendo que, aos 41 minutos, seria Francisco Conceição a protagonizar um momento de magia na grande área adversária para chegar ao 3-1 antes do intervalo.

Em cima da hora de jogo, Paulo Bernardo regressou aos golos pelos sub-21 e deixou a seleção mais confortável que, entre várias mexidas, acabou por chegar ao 6-1 final. Mateus Fernandes foi lançado por Rui Jorge e estreou-se a marcar aos 80 minutos, sendo que Rodrigo Gomes fecharia as contas as 87 minutos.

Com este resultado, Portugal - que tinha goleado a Bielorrússia (0-5) há sensivelmente um mês - soma nove pontos em nove possíveis, com mais quatro do que a Grécia, na segunda posição. Já os bielorrussos, com seis jogos disputados, contam com três pontos, fruto de três empates.

[Notícia atualizada às 19h24]

Leia Também: Rui Jorge quer Portugal "ao melhor nível" para bater Bielorrússia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório