Rafael Nadal concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas e na qual elegeu o maior rival de toda a sua carreira, que terminará brevemente, na Taça Davis, em Málaga.
"Djokovic foi o jogador que mais defrontei, mas o maior rival foi Federer, porque, quando cheguei ao circuito, era Federer que estava lá, e foi o primeiro. Nos anos em que estive melhor na minha carreira, em todos os sentidos, foram o Roger e Novak, mas, nos primeiros, que são os que te marca, quem esteve lá foi o Roger", referiu.
"Penso, e não sei por quê, que a minha rivalidade com os dois foi mais intensa do que a que eles tiveram entre eles. Não sei qual é o motivo exato, mas sinto que o mundo assim o percebe. Seria necessário encontrar o motivo", prosseguiu.
"Com o Roger, tenho claro que foi por que foi um contraste muito acentuado de estilo e formas de focar no desporto. E, com o Novak, claro, foi um desafio incrível. No final, é um jogador que conseguiu manter um nível de jogo muito elevado e melhorar todos os anos", completou.
Leia Também: Nadal deixou o ténis e poderá tornar-se... presidente do Real Madrid