Simone Biles voltou a ser dona de mais uma página na ginástica mundial, este domingo, ao executar um salto nunca antes visto, de tal forma que passou a ser designado como 'Biles II'.
A ginasta norte-americana já tinha solicitado à Federação Internacional de Ginástica (FIG) o reconhecimento do salto Yurchenko com duplo mortal encarpado para que passasse a contemplar o seu apelido, algo que se concretizou, sem qualquer falha, nos Mundiais de Antuérpia.
De referir que o organismo que tutela a modalidade à escala mundial já tinha atribuído, em 2018, o nome 'Biles I' a um salto feito pela experiente ginasta, detentora de 25 medalhas em Mundiais, 19 das quais de ouro.
Recorde-se que Simone Biles estava sem competir desde 2021, sendo que a ausência das provas nos últimos dois anos serviu para que a atleta se focasse na sua saúde mental, tendo regressado em grande à competição.
Pode ver o momento aqui.
Leia Também: Simone Biles e Shilese Jones podem ter saltos batizados com os seus nomes
Leia Também: Ginasta negra sem medalha. Polémica estala apenas... um ano e meio depois
Leia Também: Ginasta Simone Biles anuncia intenção de competir nos Jogos Olímpicos