Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Oficial: João Assunção troca o Famalicão pelo Sporting

Jogador de 19 anos diz-se "muito feliz" por ter chegado a "um dos maiores clubes do mundo".

Oficial: João Assunção troca o Famalicão pelo Sporting
Notícias ao Minuto

16:12 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com João Assunção, filho de Paulo Assunção e irmão de Gustavo Assunção, que alinhava ao serviço do Famalicão.

Nas primeiras declarações prestadas enquanto reforço do conjunto verde e branco, o médio de apenas 19 anos não escondeu o orgulho pela nova etapa na carreira: "O Sporting é um dos maiores clubes do mundo, estou muito feliz por estar aqui".

"Dentro das quatro linhas entrego tudo, dou sempre o máximo. Sou um jogador muito agressivo, com qualidade, e tenho chegada à baliza. Já joguei em todas as posições, mas agora estou no meio-campo, é de família", começou por afirmar.

"O mister Rúben Amorim olha para a Academia e vemos isso na equipa A, temos os exemplos do João Muniz ou do Afonso Moreira, que são meus amigos. Já os defrontei e falo com eles. O João Muniz, que conheço desde pequeno, é meu irmão e o Afonso Moreira também", prosseguiu.

"O meu sonho é estrear-me na primeira divisão, como qualquer um, e depois afirmar-me. Mas passo a passo, e trabalhando dia-a-dia, vou chegar lá", completou o jovem jogador.

Leia Também: "Cavalo" Gyokeres em dúvida: "O Sporting não pode viver só dele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório