Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Trubin fechou a autoestrada 2 e o Benfica meteu 'a quinta' na Liga

A equipa dirigida por Roger Schmidt venceu neste domingo, no estádio Municipal de Portimão.

Trubin fechou a autoestrada 2 e o Benfica meteu 'a quinta' na Liga
Notícias ao Minuto

19:56 - 24/09/23 por David Silva

Desporto I Liga

O Benfica garantiu uma vitória suada no Estádio Municipal de Portimão, neste domingo, por 3-1. Na segunda parte, uma defesa de Trubin a uma grande penalidade de Rildo mudou os acontecimentos do jogo, já que esse lance podia representar o 2-2.

Roger Schmidt promoveu várias alterações no onze inicial, com a entrada de Morato, Florentino e David  Neres. Angel Di Maria nem sequer esteve presente na ficha de jogo. O brasileiro esteve omnipresente nas jogadas de perigo do Benfica.

O Benfica entrou praticamente a ganhar em Portimão, com um remate muito forte de Alexander Bah de fora da área. Deram-lhe tempo e espaço, e o dinamarquês aceitou o convite para rematar. 

Depois, grande combinação entre David Neres e Rafa Silva e grande defesa do guarda-redes de Vinicius. O Benfica estava forte no início do jogo e Musa chegou ao 2-0. O croata já tinha marcado um bis diante no estádio do Portimonense em maio, numa goleada por 5-1, e voltou a ser feliz no mesmo local, neste domingo. Recebeu um passe de David Neres e finalizou bem, no coração da área, à passagem dos 20 minutos de jogo. Rafa Silva perdeu o terceiro golo por duas vezes, com alguma displicência à mistura.

Ao intervalo, ambos os treinadores promoveram alterações. Schmidt fez entrar Arthur Cabral, por Musa,  João Neves por Kokçu, e Bah, que teve queixas físicas, por Jurasek. Aursnes foi para a lateral direita.

Logo no início da segunda metade, Arthur Cabral quase tinha uma grande oportunidade para se estrear a marcar, mas o defesa do Portimonense Alemão fez um corte na 'hora H'.

Depois, aconteceu uma 'operação relâmpago' do Portimonense.  Marcou ao Benfica numa grande arrancada de Hélio Varela, pela esquerda do ataque (Aursnes deixou uma autoestrada aberta) depois de um passe por Sylvester Jasper. Varela bateu Trubin com um remate rasteiro bastante eficaz. 

E depois, numa questão de dois minutos, grande penalidade para o Portimonense. Após uma mão de Morato, Trubin conseguiu defender o remate de Rildo e garantir a vantagem. Defesa crucial para o encontro.

O golo da tranquilidade chegou por intermédio de David Neres, a coroar uma bela exibição do médio (os adeptos reclamam, frequentemente, mais minutos para o brasileiro). Rafa Silva recuperou a bola, arrancou e entregou a bola a Neres, que só teve de ajeitar e atirar para o fundo das redes. Esta dupla esteve muito bem neste domingo.

Esta é a quinta vitória seguida do Benfica no campeonato, após uma derrota inicial ante o Boavista. Assim, os homens de Schmidt continuam colados ao pelotão da frente. O Portimonense soma a terceira derrota na I liga e fica em 14.º lugar.  

Leia Também: Trubin defendeu grande penalidade e segurou vantagem do Benfica

Onzes

Portimonense: Vinicius; Igor Formiga, Alemão, Pedrão, Relvas e Gonçalo Costa; Dener, Carlinhos e Paulo Estrela; Jasper e Hélio.

Benfica: Trubin; Bah, Otamendi, Morato e Aursnes; Florentino e Kökcü; Neres, Rafa e João Mário; Musa.

Antevisão

O Benfica regressa a um local onde foi feliz na temporada passada, mais concretamente em maio deste ano, com uma goleada aplicada por 5-1. Um jogo onde Petar Musa, avançado que tem reclamado a titularidade nos últimos encontros dos encarnados, bisou. Talvez consiga repetir a façanha, na recuperação de um resultado negativo no Estádio da Luz, a meio da semana - a derrota ante o RB Salzburgo, por 0-2, marcada pela expulsão de António Silva.

Na I Liga, o Benfica vem de uma série de quatro vitórias, depois de uma derrota inaugural diante do Boavista. Já o Portimonense encontra-se em 15.º, imediatamente acima da linha de água, mas com resultados cada vez mais positivos - nos últimos três jogos, a equipa de Paulo Sérgio teve dois empates e uma vitória sobre o Vitória SC.

O jogo tem início às 18 horas deste domingo, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem liderada por Hélder Malheiro. Pode acompanhar todas as incidências com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Atenção, Benfica. Real Sociedad corrige eficácia da Champions... e sorri

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório