Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Amorim 'matou mais um borrego': As notas do Sturm Graz-Sporting

Leões venceram pela primeira vez em solo austríaco.

Amorim 'matou mais um borrego': As notas do Sturm Graz-Sporting
Notícias ao Minuto

06:47 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Análise

O Sporting venceu, esta quinta-feira, no terreno do Sturm Graz, por 2-1, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, e 'matou o borrego' que durava há décadas. Ao oitavo encontro os leões venceram em solo austríaco, após cinco derrotas e dois empates.

Rúben Amorim conseguiu igualmente o melhor arranque de temporada de verde e branco, somando para já cinco triunfos e um empate. 

Porém, o triunfo alcançado no 'caldeirão das bruxas' apenas foi consumado com as alterações que surgiram na etapa complementar, já que na primeira parte apenas se vislumbrou um leão tímido que nem um remate entre os postes operou.

Já na etapa complementar, o felino de Alvalade surgiu de turbo mais arrebitado e com os primeiros sustos a escalar junto à baliza de Scherpen. Com as entradas de Pedro Gonçalves e Nuno Santos, e mais tarde de Morita, o leão musculou-se de outra fibra. Apesar do golo de Boving, aos 58 minutos, o Sporting manteve-se em ritmo de carrossel na sucessão de oportunidades.

Gyökeres acabaria por chegar ao quarto golo desde que chegou a Alvalade, aos 76 minutos, após uma jogada de mestre de Pedro Gonçalves, e Diomande, a marcar pelo segundo jogo consecutivo, a carburar a cambalhota no placar.

Vamos então aos destaques desta partida:

Figura

Coates voltou a ser um senhor general. Numa exibição quase perfeita, o internacional uruguaio foi exímio nas recuperações de bola e nas ações defensivas quase nada passou pelo central verde e branco.

Surpresa

Kjell Scherpen quase desconhecido para qualquer português, vai certamente ficar na memória dos adeptos sportinguistas. Cinco defesas de enorme calibre e que evitaram uma derrota com números mais pesados para o Sturm Graz.

Desilusão

Catamo e Trincão podiam discutir este 'troféu' já que pouco se viu de ambos os jogadores. Chumbaram no teste e certamente não serão titulares tão cedo no 'onze' de Rúben Amorim.

Treinadores

Christian Ilzer quase levava 'água a bom porto' e na primeira parte trancou o leão na 'jaula', mas com o decorrer do encontro, e o desgaste de vários jogadores, verificou-se que o Sporting tinha outros trunfos para vencer a partida a partir do banco que o Sturm Graz não detinha.

Rúben Amorim apostou em várias alterações no 'onze' tipo dos leões, mas acabou por ter de mexer algumas peças no decorrer da etapa complementar por fraca exibição dos menos 'rodados'.

Árbitro da partida

Nikola Dabanović realizou uma boa partida, sem erros de maior a nível técnico e disciplinar

Leia Também: Diomande decidiu na frente. As imagens da vitória do Sporting na Áustria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório