Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Portimonense opera 'golpe de teatro' em Guimarães... e Benfica agradece

Carlinhos marcou, seis minutos depois dos 90, o golo da vitória sobre o Vitória SC. Um resultado que deixa os encarnados, provisoriamente, isolados na segunda posição da I Liga.

Portimonense opera 'golpe de teatro' em Guimarães... e Benfica agradece
Notícias ao Minuto

20:00 - 17/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Vitória SC alcançou, este domingo, o terceiro jogo consecutivo sem um único triunfo. Depois das derrotas contra Benfica (para a I Liga) e Tondela (para a Taça da Liga), os vimaranenses 'tombaram' na receção ao Portimonense, por 1-2.

O primeiro golo da partida da quinta jornada do campeonato nacional teve lugar à passagem dos 18 minutos, quando Filipe Relvas, na tentativa de desviar um remate de Jota Silva, acabou por 'trair' o próprio guarda-redes, Vinicius Silvestre, e colocá-la na baliza dos algarvios.

Os vimaranenses dispuseram de diversas oportunidades para dilatar a vantagem, mas quem não marca... arrisca-se a sofrer. E foi precisamente isso que aconteceu, quando, aos 81 minutos, Carlinhos concretizou uma grande penalidade cometida por Manu Silva.

Quando tudo parecia apontar para que o resultado final ficasse fixado na igualdade a uma bola, eis que Carlinhos 'sacou um coelho da cartola', e, depois de conduzir um contra-ataque 'letal', 'disparou' sem hipóteses para Bruno Varela.

Feitas as contas, com este resultado, o Vitória SC permanece com nove pontos, o que o deixa no quinto lugar da I Liga, e vê 'escapar' o Benfica, que, na véspera, derrotou o Vizela, por 1-2, para alcançar os 12 pontos e isolar-se, provisoriamente, na vice-liderança.

O Portimonense, por seu lado, alcançou a primeira vitória desde o arranque da temporada, e passa a somar cinco pontos, pelo que deixa a 'zona vermelha' e iguala o Rio Ave na 12.ª posição da tabela.

Leia Também: Jota festejou em Guimarães neste lance, mas só com ajuda de um adversário

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório