Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Barcelona jogou Supertaça na Arábia Saudita com incentivo de... Rubiales

Jornal 'El Mundo' revelou as mensagens trocadas entre Óscar Grau, CEO dos catalães, e o então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Barcelona jogou Supertaça na Arábia Saudita com incentivo de... Rubiales
Notícias ao Minuto

09:21 - 14/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A decisão de disputar a Supertaça de Espanha na Arábia Saudita, em 2019, 'chocou' grande parte dos adeptos, mas tudo terá acontecido com base num incentivo de Luis Rubiales, na altura presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), junto do Barcelona, campeão nacional em 2018/19, com comissões destinadas a Gerard Piqué à mistura.

De acordo com mensagens divulgadas pelo jornal 'El Mundo', Luis Rubiales enviou uma mensagem a Óscar Grau, CEO dos catalões, a garantir um incentivo financeiro: "Espero que estejas feliz por garantir entre 6,8 e 8 milhões de euros para o teu clube" , pode ler-se.

"Estimado Luis, Quero felicitar-vos pela mudança de formato, que é bom para a promoção do futebol espanhol, para a sua divulgação, sendo também benéfico para os clubes participantes. Ficamos à espera de mais detalhes para planificar bem a atividade. Mandem-nos uma minuta do contrato para revermos e procedermos à assinatura", respondeu o dirigente do emblema de Camp Nou.

Além disso, o jornal espanhol deu conta de cláusulas milionárias destinadas a Piqué, na altura capitão do Barcelona, sendo que o clube não tinha conhecimento de que o jogador - detentor da empresa Kosmos, que acordou a realização do novo formato da prova - poderia receber cerca de 24 milhões de euros.

Recorde-se que a Supertaça disputava-se apenas com uma final entre o campeão e o vice-campeão ou vencedor da Taça do Rei, mas a partir de 2019 acabou por passar a integrar um formato de 'final four'.

Leia Também: Casillas na lista de putativos candidatos a suceder a Luis Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório