Kevin Porter Jr. terá fraturado uma vértebra do pescoço da namorada, Kysre Gondrezick, ao estrangulá-la, de acordo com os documentos apresentados pelo procurador, que foram, esta quarta-feira, tornados públicos pela estação televisiva ESPN.
A mesma publicação acrescenta que a antiga basquetebolista da WNBA terá, ainda, sofrido um corte sobre o olho direito, depois do desentendimento registado entre ambos, na véspera, numa unidade hoteleira situada no centro da cidade de Nova Iorque, que acabou com a detenção do jogador dos Houston Rockets.
O procurador alega que a estrela da NBA não terá largado a namorada até que esta conseguiu escapar, "coberta de sangue", para o corredor. No entanto, o próprio acabou por declarar-se inocente das acusações de agressão criminosa e estrangulação.
O atleta de 23 anos acabaria por pagar a própria fiança, fixada nos 75 mil dólares - 69,9 mil euros - para abandonar a prisão, antes de comparecer em tribunal durante breves minutos. A próxima audiência está agendada para 16 de outubro.
Leia Também: Estrela da NBA detida após tentar estrangular a namorada