Kevin Porter Jr., jogador dos Houston Rockets, foi detido, esta segunda-feira, por suspeitas de violência doméstica. A notícia foi adiantada pela estação televisiva norte-americana ABC 7 Chicago e entretanto confirmada pelas autoridades.
A estrela da NBA terá sido formalmente acusada de agressão e tentativa de estrangulação à namorada, Kysre Gondrezick, antiga basquetebolista da WNBA, num incidente que terá sido espoletado quando se mostrou incomodada com a hora tardia a que este regressou à unidade hoteleira situada em Nova Iorque em que estavam hospedados.
"À chegada ao local, os agentes foram informados de que uma mulher de 36 anos tinha sofrido uma laceração no lado direito da face e estava a queixar-se de dores no pescoço", começou por afirmar um porta-voz da polícia, à publicação.
"Uma investigação preliminar no local determinou que um indivíduo conhecido a tinha atingido múltiplas vezes no corpo e colocado as mãos à volta do seu pescoço", acrescentou.
A NBA já reagiu ao caso, informando que "está em contacto com os Houston Rockets e em via de recolher mais informações". Uma posição semelhante àquela assumida pelo próprio clube, que sublinhou que não tem "mais comentários a fazer, neste momento".
Leia Também: Estrelas da NBA vão aos Jogos Olímpicos depois do fracasso 'Mundial'