Julian Nagelsmann está livre desde 24 de março, data em que foi despedido pelo Bayern de Munique. O treinador de 36 anos não recebeu qualquer indemnização, mas é pago mensalmente até encontrar novo destino.
Por isso, tem de chegar a um acordo com o Bayern para rescindir o contrato assim que quiser começar uma nova aventura. O acordo está iminente. Julian Nagelsmann é um dos fortes candidatos para se juntar à seleção alemã e a sua chegada pode estar iminente.
Esta terça-feira, o Bild noticia que o Bayer de Munique aceitou libertar Julian Nagelsmann do seu contrato para que este possa integrar a seleção alemã. Apesar de o seu contrato com os bávaros durar até 2026, o Bayern de Munique não se opõe à sua rescisão.
O clube alemão não teria pedido à Federação Alemã de Futebol um valor para a sua transferência, dada a importância nacional do assunto. Em vez disso, o Bayern está simplesmente a pedir à federação alemã que cubra o custo da rescisão do contrato de Julian Nagelsmann nos últimos três anos (cerca de 20 milhões de euros). Se a Federação concordar, também será necessário chegar a um acordo com o jovem técnico alemão.
Leia Também: Real Madrid já pensa em 2024 e faz 'mira' a estrela do Bayern Munique