Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Seleção deixa calculadora nos antípodas e Euro está a uma curta distância

Vitória diante da Eslováquia já em outubro pode selar qualificação.

Seleção deixa calculadora nos antípodas e Euro está a uma curta distância
Notícias ao Minuto

23:53 - 11/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

As últimas qualificações de Portugal para as provas de seleções têm sido marcadas por muita inconstância e agarradas à calculadora até ao fim da fase de qualificação. Mas a chegada de Roberto Martínez trouxe consigo um remédio para este problema.

Com seis vitórias em outros tantos jogos disputados rumo à fase final do Europeu 2024 e 18 pontos em 30 possíveis já conquistados, a equipa das quinas tem o passaporte para a prova a uma vitória de distância.

É certo que nada está decidido a quatro jornadas do fim deste grupo J de qualificação, mas um triunfo sobre a Eslováquia já em outubro garante uma vaga no Euro'2024, independentemente do resultado do Luxemburgo na Islândia.

Ainda com 12 pontos em disputa, Portugal garante, no mínimo, o segundo lugar se vencer os eslovacos e os luxemburgueses vencerem na Islândia. Outro resultado dos homens de Luc Holtz, conjugado com a vitória portuguesa, deixa a equipa das quinas com o primeiro lugar assegurado.

Eslováquia e Luxemburgo ainda medem forças neste apuramento e um deles perderá pontos forçosamente, o que abre pontos à qualificação portuguesa.

De recordar que o apuramento para a fase final da prova a decorrer na Alemanha em 2024 está destinado aos dois primeiros classificados.

Leia Também: Portugal esmaga Luxemburgo em noite histórica (e Euro'2024 está quase aí)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório