Logo após a goleada imposta ao Luxemburgo, 9-0, Roberto Martínez foi questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo na equipa, que não esteve na equipa para o cumprimento de um jogo de castigo.
Questionado sobre se a equipa das quinas rende mais sem o seu capitão, o selecionador nacional não deixou de destacar a importância de Cristiano Ronaldo, mas assume que os seus jogadores estão preparados para jogar com e sem o avançado.
"Não. O Cristiano é uma parte muito importante desta equipa. O Pepe é uma parte muito importante desta equipa. São jogadores que com experiência e que têm um nível de trabalho e uma forma de trabalhar que é contagiante. Dão à nossa equipa um valor importante", começou por dizer em conferência de imprensa.
"Mas temos competitividade. Precisamos de utilizar as oportunidades. O Gonçalo Ramos hoje mostrou o que pode fazer, o Diogo Jota fez o mesmo. Precisamos de ter jogadores que tenham nível para ganhar partidas. O Cristiano Ronaldo tem uma experiência e uma forma de estar no grupo que é especial. Não precisamos de criar uma dúvida, ou uma comparação. O Cristiano é importante e esta equipa está preparada para ganhar sem ele", finalizou.
Leia Também: "Os jogadores merecem ter momentos como o de hoje"