Roberto Martínez, selecionador nacional, em declarações à RTP3, logo após a goleada histórica de Portugal frente ao Luxemburgo (9-0), em jogo da fase de qualificação para o Euro'2024.
Noite perfeita: "Foi perfeita porque os jogadores tiveram a mesma atitude até ao último minuto. É muito difícil num jogo continuares com a mesma concentração quando tens três ou quatro golos de vantagem. Manter a baliza a zeros, mas depois fazer o jogo coletivo com trabalho do treino."
Seis jogos, 24 golos e 0 sofridos: "É um ponto de partida, mas precisamos de continuar a trabalhar e melhorar os aspetos que precisamos. O grupo tem qualidade e um esforço espetacular. Isso permite criar história. Os jogadores merecem ter momentos como o de hoje. Seis jogos e seis vitórias com resultados como o de hoje. Vamos continuar em outubro."
Nota artística: "Precisamos de jogar um jogo com 90 minutos de controlo. É importante trabalhar a fase com e sem bola. Contra a Eslováquia tivemos momentos muito bons, mas hoje tivemos um jogo com diferentes situações que precisamos de trabalhar. Esse é o caminho. Temos jogadores que podem sempre acrescentar. Os jogadores que saem do banco entram sempre com uma atitude positiva."
Leia Também: "Quem está de fora, ver esta seleção jogar é de encher o olho"