Powered bySolverde
Disclaimer

Fernando Gomes define Diogo Jota como "pessoa simples, humilde"

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, lembrou os oito anos de convivência com Diogo Jota na seleção portuguesa de futebol.

Fernando Gomes, FPF

© Getty Images

Lusa
03/07/2025 16:02 ‧ há 10 horas por Lusa

Desporto

Diogo Jota

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, lembrou os oito anos de convivência com Diogo Jota na seleção de futebol, manifestando um profundo pesar e choque com a morte do jogador, aos 28 anos.

 

"Foi com um sentimento de profundo pesar e de verdadeiro choque que tomei conhecimento da notícia da morte trágica do Diogo Jota. Convivi com ele nos últimos oito anos de mais proximidade, quando, ao serviço da seleção AA, iniciou o seu percurso como internacional", lembrou o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em mensagem enviada à agência Lusa.

Fernando Gomes, que deixou a FPF após três mandatos e foi eleito presidente do COP, definiu Diogo Jota como uma "pessoa simples, humilde e muito afável", acrescentando que era alguém verdadeiramente extraordinário.

"Ainda com um caminho desportivo pela frente para percorrer depois de ter um percurso verdadeiramente meteórico em termos da sua afirmação como jogador, mas, acima de tudo, como pessoa, o Diogo era uma pessoa verdadeiramente extraordinária", acrescentou.

O dirigente disse ainda lembrar o sorriso de Diogo Jota, mas também a sua "vontade de ganhar", de ter resultados, estando sempre "disponível para ajudar em todos os momentos".

"Neste momento de mágoa, de dor, desejo que esteja em paz, desejar e transmitir à sua família - ainda recentemente, tomou a decisão de se casar com a sua companheira, de quem tem três filhos -, e, portanto, neste momento, aquilo que posso afirmar é que descanse em paz, juntamente com o seu irmão, e que a família possa sobreviver a este momento difícil que, com certeza, tem pela frente, e que cá estaremos para tentar ajudar, um atleta da eleição, que merecia, pelo seu fulgor e pela sua juventude e pela sua forma de estar, continuar entre nós", concluiu Fernando Gomes.

O futebolista internacional português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, jogador do Penafiel, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Leia Também: Bandeira a meia haste e flores junto a Anfield em memória de Diogo Jota

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas