O Farense recorreu às redes sociais, na noite desta quinta-feira, para destacar a homenagem feita a Isaac Nader, em pleno Estádio São Luís, em Faro, quase um mês após a conquista da medalha de ouro nos 1.500 metros dos Mundiais de Atletismo.
Por esse motivo, o emblema algarvio, que atualmente milita na II Liga, resolveu premiar o atleta português nascido em Faro com uma camisola especial do clube, onde um pormenor saltou à vista. Os números 3, 34 e 10 surgiram 'estampados' nas costas do equipamento, em referência ao tempo (3m34s10) registado em Tóquio, no Japão, a valer o título de campeão no passado dia 17 de setembro.
"Hoje tivemos o privilégio de receber no São Luís o campeão mundial dos 1500 metros, Isaac Nader, um verdadeiro Farense de gema! Como gesto de admiração e orgulho, presenteámo-lo com uma camisola especial, registando a marca histórica que o tornou campeão do mundo", pode ler-se na publicação deixada na rede social X (antigo Twitter).
Hoje tivemos o privilégio de receber no São Luís o campeão mundial dos 1500 metros, Isaac Nader, um verdadeiro Farense de gema! 🤍
— SC Farense (@SCFarense_) October 9, 2025
Como gesto de admiração e orgulho, presenteámo-lo com uma camisola especial, registando a marca histórica que o tornou campeão do mundo! 🥇 pic.twitter.com/bdcWdyH7rM
Recorde-se que Isaac Nader representou o Farense, como futebolista, entre 2011 e 2016, antes de se dedicar ao atletismo, onde veste agora a camisola do Benfica, para além da seleção nacional, valendo ainda a pena referir que é sobrinho de Hassan Nader, antigo avançado do Farense e, curiosamente, do Benfica.
Um dia histórico para Portugal
O atleta português de 26 anos, recorde-se, até pareceu chegar a estar fora da luta pelas medalhas, mas nos últimos metros tudo mudo, ao conseguir superar toda a concorrência com um sprint impressionante e ser mesmo o primeiro a cruzar a meta.
Isaac Nadder concluiu a prova com um tempo de 3:34.10 e superou o Jake Wightman, campeão em 2022, por apenas duas centésimos de segundo. Já o queniano Reynold Cheruiyot fechou o pódio e lote de mealhadas com um tempo de 3:34.25.
Ao quinto dia desta 20.ª edição dos Mundiais de Atletismo, ficou assim assegurada a primeira medalha, e logo de ouro, para Portugal, tratando-se daquele que foi o único português a participar nesta final, depois de José Carlos Pinto, não ter conseguido o apuramento na primeira meia-final, não indo além do 9.º lugar.
Leia Também: Isaac Nader conquista ouro nos 1.500 metros dos Mundiais de Atletismo
Leia Também: Isaac Nader foi às lágrimas após oferecer ouro a Portugal em Tóquio
Leia Também: Parlamento saúda Isaac Nader e Pedro Pichardo pela conquista do ouro