Rui Costa, numa longa entrevista à BTV, abordou vários temas que dominam a atualidade desportiva, um dos quais o 'poder de fogo' do mercado saudita.
"Podemos ver por duas vertentes, a parte financeira dos clubes, a parte financeira que a Arábia pode trazer aos clubes europeus. E a parte desportiva, o risco que se corre de um mercado com esta pujança poder retirar nomes influentes do futebol europeu, nomes que apetrecham as equipas e que dão visibilidade às competições como foi o caso de muitos jogadores. Aguardaria mais uma janela de mercado para ter certezas da estratégia da Arábia Saudita", começou por dizer o presidente das águias, deixando uma garantia.
"O futebol português está longe de ser o alvo principal destas equipas, deste poderio financeiro. Temos de balancear entre o que representa o dinheiro saudita com a perda de jogadores que sejam influentes para dinamizar a Champions e os campeonatos de maior relevo. Neste momento, não é uma preocupação que temos de ter em Portugal. Mas vamos aguardar um pouco mais para perceber até que dimensão isto vai chegar e que danos e proveitos terá no futebol europeu", complementou.
Leia Também: Rui Costa: "Renovação de João Neves foi a mais fácil desde que estou cá"