Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'Show' de Rafael Leão agudiza 'crise' de José Mourinho em Roma

Pecado de Rui Patrício conduziu a mais uma desilusão para a equipa do treinador português

'Show' de Rafael Leão agudiza 'crise' de José Mourinho em Roma
Notícias ao Minuto

21:50 - 01/09/23 por Miguel Simões

Desporto Serie A

A AS Roma atravessa um claro momento de 'crise' no arranque de temporada e nem o regresso de José Mourinho ao banco serviu para 'fintar' a onde de resultados negativos, esta sexta-feira, na derrota caseira diante do AC Milan (1-2), para a qual contribuiu o 'show' do português Rafael Leão.

Num jogo marcado pela forma apoteótica como os adeptos da AS Roma receberam o reforço Romelu Luku (que partiu do banco), o emblema de Milão entrou melhor e beneficiou de uma grande penalidade cometida por Rui Patrício - e com recurso ao VAR - para se adiantar na frente do marcador, através do remate certeiro de Giroud aos 9 minutos.

A equipa de José Mourinho (sem Renato Sanches por lesão) procurou reagir, mas até ao intervalo foi o AC Milan a estar mais perto de marcar o segundo. Não aconteceu antes do minuto 45, aconteceu depois. Logo a abrir a segunda parte, um belo pormenor técnico de Rafael Leão ampliou a diferença do AC Milan e deixou o treinador português em apuros.

Em cima da hora de jogo, a expulsão de Tomori deixou a formação de Milão com menos um elemento, mas nem assim a AS Roma - já com Lukaku em campo - conseguiu aproveitar a superioridade numérica, sendo que, apenas em tempo de descontos, Spinazzola aproveitou um desvio para reduzir aos 90+2'.

Com este resultado, a AS Roma continua apenas com um ponto somado em três jogos, encontrando-se na 18.º posição, em zona de descida, enquanto o AC Milan lidera a Serie A com um registo 100% vitorioso.

Momento do jogo: A entrada 'a matar' do AC Milan na segunda parte acabou por ser crucial para o desenrolar da partida, sobretudo com o golaço de Rafael Leão (48') a deixar Rui Patrício e companhia 'de rastos'.

Onzes

AS Roma:

AC Milan:

Antevisão

AS Roma e AC Milan preparam-se para protagonizar um dos duelos mais esperados da Serie A, na reta inicial da prova, naquele que será o duelo de abertura da terceira jornada do campeonato italiano.

O conjunto orientado por José Mourinho - onde também jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches - não teve um início de época nada feliz, com um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas, marcadas pela ausência de José Mourinho do banco, devido a um castigo da época transata.

Já a equipa do luso Rafael Leão chega à capital italiana com um estado anímico radicalmente diferente, com dois triunfos tranquilos no arranque e ainda a liderança partilhada com Inter, Napoli e Hellas Verona.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) desta sexta-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial. Lukaku é reforço para José Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório