O Fulham, de Marco Silva, venceu esta terça-feira que o Tottenham na segunda ronda da Taça da Liga inglesa, e segue em frente na competição. O triunfo foi obtido nos penáltis. Foi a primeira vitória do Fulham sobre os Spurs em dez anos. A equipa orientada pelo português beneficiou de um auto-golo, já o Tottenham igualou por intermédio de Richarlison.
O Fulham saltou para a vantagem com um auto-golo de Van de Ven, aos 19 minutos. Os Cottagers foram aproximando-se da área do Tottenham lentamente e conseguiram marcar num desvio infeliz do defesa neerlandês para a própria baliza. O brasileiro Rodrigo Muniz era um dos elementos mais perigosos da equipa de Marco Silva.
Richarlison empatou para o Tottenham aos 56 minutos. Ivan Perisic cruzou tenso para dentro da área e a bola encontrou Richarlison livre de marcação, ao segundo poste, que repôs a igualdade com um belo cabeceamento.
Ange Postecoglu decidiu mexer com o jogo e fez entrar alguns dos pesos pesados. Por volta do minuto 70, entraram Heung Min Son, bem como Dejan Kulusevski. Do lado de Marco Silva, o substituto Harry Wilson acrescentou qualidade ao jogo. Nota ainda para a entrada de Raul Jimenez a cinco minutos dos noventa. O mexicano ainda teve uma grande oportunidade de golo, mas o veterano Fraser Forster negou o golo com um pé.
As regras da competição ditam que no final dos noventa minutos, há grandes penalidades se persistir um empate. Na marcação de grandes penalidades, o Fulham foi superior. João Palhinha foi um dos marcadores.
Onzes
Fulham:
Our @Carabao_Cup XI! #FULTOT pic.twitter.com/yd2FwjtWp4
— Fulham Football Club (@FulhamFC) August 29, 2023
Tottenham:
Our side to face Fulham! pic.twitter.com/2WU3MqSRI6
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) August 29, 2023
Antevisão
Marco Silva e João Palhinha procuram manter-se na Taça da Liga inglesa, com um 'teste de fogo'. Encontram o Tottenham na segunda ronda da competição, uma equipa que está em boa forma desde a chegada do novo treinador Ange Postecoglu. Invicto na Premier League, com um empate e duas vitórias, o Tottenham tem apenas em dúvida o lateral-esquerdo Destiny Udogie.
Do outro lado, o Fulham vem de um honroso empate com o Arsenal, por 2-2, na última jornada da Premier League. Tim Ream voltará de suspensão e deve ser titular, com a provável participação de Carlos Vinícius e Raul Jimenez, dois ex-Benfica, no jogo.
No duelo histórico, o Tottenham leva vantagem evidente. A última vitória dos Cottagers sobre os Spurs aconteceu há dez anos, na época 2012/13. Em 88 jogos disputados entre as equipas, o Tottenham soma 48 vitórias, contra 13 do Fulham.
Acompanhe as incidências mais importantes do jogo com o Desporto ao Minuto, a partir das 19h45.
Leia Também: Oficial: Desceu de divisão e regressa à Premier pela mão de Marco Silva