Vice-campeão Borussia Dortmund empata na visita a Bochum

O Borussia Dortmund foi hoje 'travado' na segunda jornada da Liga alemã de futebol, ao empatar na visita ao Bochum (1-1), numa ronda em que Union Berlim, Friburgo e Wolfsburgo venceram e seguem na frente.

Vice-campeão alemão Borussia Dortmund empata na visita ao Bochum

© Lusa

Lusa
26/08/2023 17:05 ‧ 26/08/2023 por Lusa

Desporto

Bundesliga

Na deslocação ao campo do Bochum, o vice-campeão alemão viu-se a perder ainda antes do primeiro quarto de hora, com um 'míssil' de Stoger no lado esquerdo do ataque, aos 13 minutos, embora o Dortmund ainda tentasse discutir o resultado.

A reviravolta chegou a parecer possível, depois de Malen fazer o 1-1, aos 56 minutos, mas a equipa voltou a perder rendimento, já depois da entrada de Adeyemi, num jogo em que Nmecha esteve perto da reviravolta, mas o Bochum também podia ter marcado.

Em contrapartida nesta jornada, o Union Berlin sobreviveu com grande demonstração de força à expulsão madrugadora de Aaronson, aos 21 minutos, e goleou em casa do Darmstadt (4-1), com o central luso Diogo Leite a titular nos visitantes.

A expulsão tinha permitido ao Darmstadt igualar, aos 24 minutos, mas Gosens 'bisou', aos 34, e recolocou a equipa de Berlim a vencer.

Ainda antes do intervalo, Behrens fez o 3-1, aos 39 minutos, e Doekhi dilatou a vantagem para 4-1, aos 65 minutos.

Um triunfo que permite ao Union liderar a Bundesliga à segunda jornada, a par do Wolfsburgo, que hoje venceu em Colónia, com remontada no marcador (2-1), e do Friburgo, que venceu em casa o Werder Bremen (1-0), com um golo nos descontos (90+6).

O trio de líderes ainda pode ser alcançado pelo campeão Bayern Munique, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt, todos com uma vitória e menos um jogo disputado, a disputarem ainda hoje e domingo.

No Wolfsburgo, o ex-sportinguista Tiago Tomás saiu do banco, aos 85, já depois de Jonas Wind 'bisar' nos forasteiros (82 e 73), em resposta ao golo do ex-benfiquista Luca Waldschmidt (55).

Em Heidenheim, a equipa da casa, que subiu esta época à Bundesliga, esteve a vencer por 2-0, depois de até ter falhado uma grande penalidade, mas o Hoffenheim provocou a cambalhota no marcador no último quarto de hora.

Beier (77 minutos), Kaderabek (80) e Kramaric, de penálti (90), foram os heróis dos visitantes, permitindo ao Hoffenheim sair com uma vitória por 3-2.

O Borussia Moenchengladbach recebe ainda hoje o Bayer Leverkusen, numa jornada que fica concluída no domingo com os jogos Mainz-Eintracht Frankfurt e Bayern Munique-Augsburgo, já depois de o Leipzig abrir a ronda com uma goleada ao Estugarda (5-1).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas