Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Leão não rugiu, mas AC Milan entrou a ganhar com ajuda de estreante

Internacional português jogou os 90 minutos e apenas se destacou com uma bola ao poste no fecho da ronda inaugural do campeonato italiano.

Leão não rugiu, mas AC Milan entrou a ganhar com ajuda de estreante
Notícias ao Minuto

21:41 - 21/08/23 por Miguel Simões

Desporto Serie A

O AC Milan entrou a ganhar na edição de 2023/24 da Serie A, esta segunda-feira, com um triunfo na deslocação ao reduto do Bologna (0-2), num duelo em que Rafael Leão apenas se destacou com uma bola ao poste nos instantes finais.

O jogo não poderia ter começado melhor para o emblema de Milão que, aos 11 minutos, já se encontrava a festejar na sequência de um remate certeiro de Giroud, que contou com uma reação algo tímida do internacional português aquando das celebrações com a equipa.

Pouco depois, o Bologna procurou responder, mas foi o AC Milan a fazer das suas, graças a uma obra de arte de Pulisic que, à entrada da área, tentou a sua sorte e ampliou a vantagem da sua equipa, naquela que foi a sua estreia - muito sorridente - no campeonato italiano.

Na segunda parte, já depois das saídas dos marcadores dos golos, o conjunto de Milão esteve perto de fazer o terceiro, inclusive numa investida de Rafael Leão ao cair do pano, ao ver a sua bola bater com estrondo no poste esquerdo da baliza adversária.

Com este resultado, o AC Milan - que perdeu o campeonato para o Napoli na época transata - fecha a ronda inaugural da Serie A com a conquista dos primeiros três pontos da temporada.

Momento do jogo: O golaço de Pulisic surgiu numa altura em que o Bologna procurava responder, mas ver o AC Milan ampliar a vantagem para 2-0 aos 21 minutos acabou por 'ferir' as suas aspirações.

Onzes

Bologna: 

AC Milan: 

Antevisão

O AC Milan arranca uma nova aventura na Serie A, esta segunda-feira, na deslocação ao reduto do Bologna, naquele que será o duelo de encerramento da primeira jornada do campeonato italiano.

A equipa do português Rafael Leão procurará lutar pelo título que perdeu para o Napoli na última época e não quer tropeçar no arranque, na luta pelos primeiros três pontos da época. Já o conjunto de Bolonha, que iniciou a época com um triunfo frente ao Cesena (2-0) na Taça de Itália - reúne a expectativa de realizada tão ou mais tranquila como a anterior.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AC Milan e Monza homenagearam Silvio Berlusconi... e Rafael Leão sorriu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório