Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Cristiano Ronaldo estreou-se na seleção há 20 anos: "É impressionante"

Fernando Gomes referiu-se ao avançado como "um atleta de eleição".

Cristiano Ronaldo estreou-se na seleção há 20 anos: "É impressionante"
Notícias ao Minuto

10:57 - 20/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, fez, este domingo, questão de assinalar o 20.º aniversário da estreia de Cristiano Ronaldo pela principal seleção portuguesa, no triunfo conquistado no encontro de cariz particular com o Cazaquistão, por 1-0.

Em declarações prestadas às plataformas oficiais do organismo, o dirigente destacou "a paixão e o amor" que o agora jogador do Al Nassr mantém "pela equipa das quinas e por este país", o que se refletiu em 123 golos ao cabo de 200 internacionalizações.

"É um feito fantástico, eu diria muito mais que um marco histórico de 20 anos ao serviço da seleção portuguesa. É impressionante que um atleta da craveira do Cristiano esteja ao mais alto nível durante tanto tempo e como ele, feito de uma forma verdadeiramente impressionante", começou por afirmar.

"Digo que estes 20 anos em que ele esteve no topo da sua carreira ao serviço da seleção, foram 20 anos de indiscutível sucesso desportivo da própria seleção portuguesa que culminou como todos nós sabemos com a conquista do europeu de 2016 é a Liga das Nações de 2019", prosseguiu.

"É verdadeiramente um atleta de eleição, de um talento, de uma qualidade e de um profissionalismo acima da média e que nos deixou ao longo destes 20 anos verdadeiras imagens de qualidade", completou.

Leia Também: Roberto Martínez rendido a Cristiano Ronaldo: "É caso único no mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório