Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Espanha faz história, derruba Inglaterra e sagra-se campeã mundial

Golo 'solitário' da capitã, Olga Carmona, fez a diferença, em Sydney.

Espanha faz história, derruba Inglaterra e sagra-se campeã mundial
Notícias ao Minuto

13:02 - 20/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2023

Espanha conquistou, este domingo, aquele que foi o seu primeiro Campeonato do Mundo de futebol feminino da história, ao derrotar Inglaterra, na tão aguardada final, disputada no Stadium Australia, situado em Sydney, por 1-0.

As campeãs europeias foram, ainda assim, a equipa que melhor entrou em campo, e chegaram mesmo a ficar a centímetros de marcar, mas o remate de Lauren Hemp, que parecia levar 'selo de golo', acabou por bater com estrondo na barra da baliza à guarda de Cata Coll.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu. Aos 29 minutos, a capitão, Olga Carmona, deu o exemplo, 'cavalgando' pela ala direita e desferindo um potente remate rasteiro que só parou no fundo das redes.

Aos 70 minutos, Jenni Hermoso dispôs de uma oportunidade de ouro para 'matar' o jogo, quando Keira Walsh levou a mão à bola e cometeu uma grande penalidade. No entanto, a jogadora do Pachuca atirou para a defesa de Mary Earps.

'Nuestras hermanas' ainda tremeram, até final, mas não tombaram, acabando mesmo por conseguir segurar a vantagem e erguer o troféu, colocando ponto final no domínio dos Estados Unidos da América, que venceu as duas últimas edições da prova.

Onzes

Espanha: Cata Coll; Ona Batlle, Irenes Paredes, Laia Codina, Olga Carmona; Teresa Abelleira, Jenni Hermoso, Aitana Bonmatí; Alba Redondo, Mariona Caldentey e Salma Paralluelo.

Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze, Keira Walsh, Alex Greenwood; Millie Bright, Georgia Stanway, Rachel Daly, Ella Toone; Lauren Hemp, Jess Carter e Alessia Russo.

Antevisão

A espera chegou ao fim. É já este domingo que as seleções de Espanha e Inglaterra medem forças, no Stadium Australia, em Sydney, para disputar a tão aguardada final da edição de 2023 do Campeonato do Mundo de futebol feminino.

Frente a frente, estarão dois conjuntos que nunca antes chegaram tão longe nesta competição, e que vão procurar colocar um ponto final na hegemonia do Estados Unidos da América, que ergueu o troféu nas duas últimas ocasiões.

As britânicas apresentam-se como favoritas, visto que chegam a este jogo na qualidade de campeãs europeias em título. No entanto, é preciso não esquecer que, para chegar a esta fase, 'nuestras hermanas' deixaram para trás as vice-campeões mundiais, os Países Baixos.

O Espanha-Inglaterra irá contar com a arbitragem da árbitra norte-americana Tori Penso, de 37 anos, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Suécia 'finta' fator casa da Austrália e leva bronze no Mundial feminino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório