Instantes após a derrota do Al Khaleej, de Pedro Emanuel, frente ao Al-Ahli Jeddah (1-3) no arranque da 2.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita, houve um jogador que não escondeu a indignação quanto ao fundo de investimento dos sauditas centrar-se em quatro clubes em específico - desde Al Nassr e Al Hilal a Al-Ittihad Jeddah e Al-Ahli Jeddah.
"Tivemos grandes oportunidades, mas depois olhamos para os jogadores do Al Khaleej e do Al-Ahli e há uma grande diferença. Gostaria de perguntar se o público está satisfeito com isto. Há quatro grandes equipas que têm grandes protagonistas, enquanto os outros só têm jogadores razoavelmente bons", começou por dizer Hamad Al Abdan na zona mista, à saída do estádio na noite desta quinta-feira.
"Não me parece junto. Dizemos que é onze contra onze, mas quando olhamos para os jogadores, alguns estavam a disputar a Liga dos Campeões há dois meses e agora vieram para aqui. Nós não temos isto. Há uma diferença", completou o médio.
De referir que a equipa orientada pelo treinador português somou a segunda derrota ao segundo jogo, após uma época em que lutou até à última ronda para evitar a despromoção.
Leia Também: Perdeu a conta? Os 14 portugueses que competem na elite da Arábia Saudita