Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

AC Milan e Monza homenagearam Silvio Berlusconi... e Rafael Leão sorriu

Antigo primeiro-ministro de Itália fez história ao serviço dos dois clubes, que se defrontaram antes do arranque da nova temporada.

AC Milan e Monza homenagearam Silvio Berlusconi... e Rafael Leão sorriu
Notícias ao Minuto

08:19 - 09/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O AC Milan conquistou o Troféu Silvio Berlusconi, esta terça-feira, ao derrotar o Monza nas grandes penalidades (6-5), após um empate ao fim do tempo regulamentar (1-1), sensivelmente dois meses após a morte de uma das figuras incontornáveis da política e do desporto em Itália.

Num encontro em que Dany Mota e Rafael Leão foram titulares, por Monza e AC Milan, respetivamente, Pulisic colocou o emblema de Milão a vencer em cima da meia hora de jogo, tendo visto o adversário responder de imediato, por Colpani, aos 32 minutos.

O marcador não sofreu alterações no segundo tempo e, na decisão por grandes penalidades, o AC Milan acabou por sorrir (6-5), já depois de Rafael Leão ter sido substituído, naquela que foi a conquista de um troféu de homenagem a uma figura que fez história ao serviço dos dois clubes.

De referir que Silvio Berlusconi, antigo primeiro-ministro de Itália, foi presidente do AC Milan durante 31 anos, entre 1986 e 2017, e dono do Monza a partir de 2018, tendo acabado por morrer no passado mês de junho, aos 86 anos.

Leia Também: Rafael Leão 'agencia' contratação de Okafor: "Mantivemos contacto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório