Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Leixões bate Feirense nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga

O Leixões bateu hoje o Feirense, por 4-3 no desempate por grandes penalidades, depois do empate a zero no tempo regulamentar, assegurando a presença da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

Leixões bate Feirense nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

13:38 - 23/07/23 por Lusa

Desporto Taça da Liga

Em duelo entre duas equipas do segundo escalão que, na passada edição da competição, atingiram a fase de grupos, as formações partiam de situações diferentes no arranque oficial da temporada 2023/2024.

Com cinco processos que se encontravam pendentes na FIFA, um Leixões muito limitado, em termos de opções, encontrou-se impedido de utilizar qualquer reforço, e, apesar de ter regularizado os pagamentos em causa, apenas poderá inscrever novos jogadores no início da próxima semana.

Já o Feirense, em remodelação, apresentou-se ao leme do novo treinador, Ricardo Sousa, que fez a estreia oficial ao serviço do emblema de Santa Maria da Feira, e utilizou cinco 'caras' novas no 'onze' inicial, pelo que havia a expectativa de obter uma amostra daquilo que o plantel pode vir a ser capaz na época que se inicia.

A primeira parte da partida ficou marcada por um ritmo baixo impresso por ambas as equipas, algo que surgiu com naturalidade, tendo em conta a fase prematura da época, com algumas situações de golo pontuais de parte a parte.

Aos 26 minutos de jogo, Rúben Alves conseguiu criar espaço no corredor direito, através de uma transição rápida, e, em excelente posição, acabou por rematar de forma fraca, para uma defesa segura do guardião sérvio do Leixões, Ivan Stefanovic.

A resposta dos 'bebés do mar' surgiu já perto do intervalo, com 42 minutos disputados, quando o guarda-redes do Feirense, Pedro Mateus, saiu em falso da baliza, deixando a bola à mercê de Ricardo Valente, que, a meia distância, tentou um 'chapéu' que passou poucos centímetros por cima da barra.

Num encontro que se manteve pobre no que concerne às situações de golo, apenas Diogo Brás (63) e Arome Idache (90+02) estiveram próximos de colocar Feirense e Leixões, respetivamente, na frente, com o nulo nos 90 minutos a levar a grandes penalidades.

Na marca dos 11 metros, Cláudio Silva e Henrique Jocú falharam para o Feirense, enquanto a 'turma' leixonense se revelou totalmente eficaz e, como tal, irá defrontar, na próxima fase da Taça da Liga, o vencedor do Portimonense -- Estrela da Amadora, que se disputará hoje, às 20:30.

Leia Também: José Mourinho está de regresso a Portugal e não esconde a alegria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório