Um golo solitário de Deyverson deu a vitória ao Cuiabá, orientado pelo treinador português António Oliveira na 15.ª jornada do Brasileirão. O Fortaleza dominou o jogo disputado no Arena Castelão, mas uma 'oferenda' do guarda-redes acabou por ser fatal.
O Fortaleza teve mais remates e dominou a posse de bola na primeira parte - teve quase o triplo dos passes efetuados do Cuiabá - mas isso não se traduziu numa vantagem no marcador.
As primeiras oportunidades pertenceram à equipa da casa. Aos seis minutos, Tomas Pochettino atirou forte, mas diretamente para as mãos do guarda-redes. Pouco depois, Titi cabeceou dentro da área na sequência de um livre lateral, mas para fora.
Aos 18 minutos, o guarda-redes do Fortaleza, João Ricardo, 'deu de bandeja' o golo a Deyverson, numa má saída de bola. Passou para os pés do avançado, que jogou no Benfica e no Belenenses, e este não desperdiçou a oferenda. O brasileiro marcou o décimo primeiro golo em 23 jogos nesta temporada.
O Fortaleza tentou a resposta, desequilibrando normalmente pela direita. Thiago Galhardo tentou um 'vólei', na sequência de um cruzamento, mas o remate saiu torto. Pochettino, pouco depois, tentou mais uma vez de meia distância, sem perigo. Aos 33 minutos, o Cuiabá tentou ampliar a vantagem, através de Clayson, mas o remate saiu ao lado.
A segunda parte começou com uma boa oportunidade do Fortaleza, através de um canto. O defesa Emanuel Brítez cabeceou bem para defesa do guarda-redes do Cuiabá. A equipa da casa foi apertando o cerco ao Cuiabá, com destaque para Thiago Galhardo e Pocchettino, que iam de vez em quando testando a atenção de Walter. A derradeira oportunidade do Fortaleza veio já nos descontos. A bola bateu duas vezes nos ferros, após remates de Guilherme e Lucas Crispim. António Oliveira suspirou de alívio.
O treinador português bem pode agradecer ao seu guarda-redes pelo resultado final. O jogo acabou com uma vitória importante para os visitantes, ficando em 13.º lugar. O Cuiabá continua com uma série positiva de resultados, após uma vitória e um empate. António Oliveira tenta subir a equipa na tabela classificativa.
Leia Também: António Oliveira espreitou novo triunfo e Renato Paiva 'tirou o tapete'