Filipe Almeida é um dos responsáveis pela ascensão meteórica de Arda Guler no futebol internacional. Integrou a equipa técnica de Vítor Pereira, que promoveu a estreia do jovem turco em 2021, na altura com apenas 16 anos.
Em entrevista ao diário espanhol As, Filipe Almeida diz que Arda Guler tem "um pé esquerdo inconfundível" e um "enorme potencial de desenvolvimento". Características que o levam a comparar Guler com outros jogadores emblemáticos do Real Madrid. Em especial, James Rodriguez e Luka Modric, dois criativos que espalharam magia no meio-campo merengue.
Outro jogador que passou pelo Real Madrid e coincidiu com Arda Guler no Fenerbahçe foi Mesut Ozil.
"Lembro-me de o ter visto muitas vezes, durante e após os treinos, ao lado de jogadores mais experientes como Mesut Özil ou Luís Gustavo. Estava sempre curioso para saber todos os detalhes que poderiam ajudá-lo a melhorar", confidencia Filipe Almeida.
Mas o facto de estar rodeado de jogadores de renome não o fazia retrair-se. "Lembro-me de um episódio durante um jogo, que seria um dos seus primeiros na equipa titular, quando houve um livre direto na entrada da área adversária. Arda Guler pegou na bola cheio de confiança para bater, apesar de ter ao lado Mezut Ozil e Irfan Can, jogadores com um estatuto muito mais elevado na época. Não bateu o livre, que eu me lembre, mas não faltou vontade e confiança", disse o adjunto de Vítor Pereira, que agora pode seguir uma carreira de treinador principal no Karagumruk, sucedendo a Andrea Pirlo.
Arda Guler, de 18 anos, assinou pelo Real Madrid até 2029. Saiu do Fenerbahçe a troco de 20 milhões de euros, mais 10 em objetivos.
Leia Também: Mãe de Arda Guler não contém as lágrimas durante apresentação do filho
Leia Também: Oficial: Real Madrid anuncia contratação de Arda Guler