Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Vieira queria que eu ficasse na Europa porque ia 'morder por fora'"

Porém, o ex-avançado do Benfica acabou por rumar para a China.

"Vieira queria que eu ficasse na Europa porque ia 'morder por fora'"
Notícias ao Minuto

08:35 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Talisca

Em conversa no podcast PodZé, Talisca, ex-jogador do Benfica, recordou o momento de enorme turbulência que viveu em 2018, quando regressou do Besiktas por empréstimo.

O agora jogador do Al Nassr falou sobre os interesses de Luís Filipe Vieira em tranferi-lo para um clube europeu, de forma a obter comissão, e a proposta que entretanto chegou do Guangzhou da China.

"Não aceitei ir para o Manchester. O presidente do Benfica naquela época, [Luís Filipe] Vieira, disse: 'estás louco, não vais fazer isso, não vais fazer essa m***'. E eu disse-lhe que não queria ir. Tive de fazer uma assinatura e mandar em branco. Na altura, o treinador do Manchester era o Mourinho e ele já tinha discutido com Jorge Jesus, o treinador do Benfica, porque tinha dito que me tinha visto antes... é uma confusão que está lá no YouTube. Então assinei um documento a dizer que não queria ir para o Manchester e fiquei lá no Benfica, o meu contrato com o Besiktas já tinha acabado. No mesmo dia chegou a proposta da China", começou por explicar o avançado brasileiro.

"Quando saio da sala, dou de caras com um cara na sala de espera para falar com o presidente do Benfica e ele não fazia ideia do que se estava a passar lá dentro. E quem era? Um cara do Guangzhou. Coisa de Deus. Foi aí que começou a briga entre Jorge Mendes e o presidente do Benfica. Depois sai o meu empresário [Jorge Mendes], o presidente e de repente vira-se a secretária  do presidente a dizer: 'Está aqui uma pessoa a querer falar consigo'. 'Manda entrar, manda entrar', disse ele todo arrogante. Dez minutos após o chinês entrar, dizem-me que o presidente quer que a gente entre outra vez. Na altura eu não sabia quem era, só sabia que não era português. 'Rapaz, tu és mesmo abençoado. Tenho uma proposta aqui para ti', disse [Vieira]. Na altura penso que foi uma proposta de 25 milhões de euros. E eu perguntei-lhe: 'E então para onde é, presidente?' Ele diz-me que era para a China, só que ele não queria que eu fosse para a China, queria que eu fosse para a Europa".

"Porquê? Porque ia 'morder' por fora e foi por essas coisas que eu não quis ir. Eu respondi: 'Só vou se aceitar as minhas condições. Se não, vou ficar aqui, vou terminar o meu contrato, sair livre e quem vai ficar a perder é o senhor'. O Jorge Mendes sentou ao meu lado e perguntou quais eram as condições, foi aí que o tal empresário, que levou todos os jogadores para a China naquela altura, disse que o meu salário era 'x'. Quando ele disse que era 'x', eu disse logo: 'Vamos embora', asseverou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo ou Neymar? Resposta de Talisca pode surpreender

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório