Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Futuro de Conceição? Ele tem contrato, mas no futebol as coisas mudam"

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador dos portistas faz um balanço muito positivo da época 2022/23, ainda que o campeonato não tenha sido conquistado. Chaínho acredita, também, que Sérgio Conceição vai continuar no FC Porto para a nova temporada.

"Futuro de Conceição? Ele tem contrato, mas no futebol as coisas mudam"
Notícias ao Minuto

07:49 - 06/06/23 por Rodrigo Querido

Desporto Exclusivo

O FC Porto encerrou no domingo a época 2022/23 com o terceiro título. Os azuis e brancos vinham de perder a maratona da I Liga para o rival Benfica, mas foram ao Jamor para levantarem mais um troféu nesta temporada, o que permitiu fechar a temporada com a 12.ª vitória seguida.

O triunfo diante do Sporting de Braga valeu a 19.ª Taça de Portugal da história do clube portista, a terceira sob o comando de Sérgio Conceição e a segunda consecutiva. Um ceptro que se junta à Taça da Liga, conquistada frente ao Sporting, e à Supertaça, alcançada em agosto do ano passado com o Tondela.

Apesar do campeonato não ter sido conquistado, quer Sérgio Conceição, quer Pinto da Costa consideraram que a temporada foi muito positiva. Uma opinião corroborada por Carlos Chaínho. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador dos portistas também fala do futuro de Conceição no Dragão, numa altura em que se fala do interesse de várias equipas italianas.

"O FC Porto tem três títulos importantes. Havia a possibilidade de fazer o pleno, mas acho que, a meu ver, quer o campeonato, quer a época são positivas. Do outro lado houve uma Benfica que foi competente e há que dar mérito por isso. Foi a equipa que teve mais pontos. Para ser perfeito, era preciso o campeonato. Mas o futebol é isto. E acabar a época com três títulos de quatro possíveis é notável", começou por dizer Chaínho.

Ainda que Sérgio Conceição e o próprio Pinto da Costa tenham feito saber no domingo que o técnico tem mais um ano de contrato com o FC Porto, Chaínho alertou para o facto de clubes estrangeiros poderem acionar a cláusula de rescisão do técnico. Porém, o ex-jogador não acredita nesse cenário.

"Caso alguém bata a cláusula de rescisão, a última palavra será sempre do treinador. Ele tem contrato, é uma pessoa que adora o clube, é portista e tem uma história de seis anos fantástica. Acho que isto é um dossiê que se vai resolver de forma fácil. O Sérgio tem contrato, o presidente já o disse. Mas depende das parte e do investimento para o ano. Neste momento, pela lógica do futebol, acredito que ele vai continuar. Mas no futebol, às vezes, temos uma ideia e depois as coisas mudam. Há uma ligação muito forte entre ambas as partes, temos um grande amor e profissionalismo", referiu o antigo jogador, de 48 anos, olhando com naturalidade para o interesse em Sérgio Conceição.

"É normal que seja cobiçado neste momento. Há bons treinadores livres, claro, mas há uns que são diferentes. O Sérgio conhece a capacidade dele e vamos ver qual será o desfecho. Mas volto a dizer que acredito que será fácil de resolver. Ele tem contrato, mas há interesse. Acredito que haja clubes capazes de bater a cláusula, mas o treinador vai ter de querer sair. O Sérgio é um homem de palavra também, mas tudo depende da conversa entre os dois. Mas não acredito que alguém bata a cláusula e o Sérgio vá dizer que quer sair. As coisas não são assim", frisou Chaínho.

Sérgio Conceição, recorde-se, foi associado ao interesse de Inter, Juventus e Napoli nas últimas semanas. O treinador foi, inclusive, apontado a uma mudança para a Arábia Saudita, mas o Desporto ao Minuto sabe que o técnico só admite ficar no FC Porto ou sair para uma equipa que vá disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada desportiva.

Leia Também: "Em Portugal, não há capacidade para manter Uribe ou Grimaldo"

Leia Também: Oficial: Uribe deixa o FC Porto e assina pelo Al-Sadd

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório