Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pinto da Costa confirma saída de Uribe e fala do futuro de Conceição

Presidente do FC Porto revelou que o colombiano vai rumar à Arábia Saudita.

Pinto da Costa confirma saída de Uribe e fala do futuro de Conceição
Notícias ao Minuto

20:33 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

As declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na zona mista do Estádio Nacional, no Jamor, após a conquista da Taça de Portugal.

Vencedor justo? "Sim, ainda não encontrei ninguém que dissesse o contrário. Tivemos imensas oportunidades. O guarda-redes do Sp. Braga fez uma excelente atuação e o nosso não teve oportunidade de mostrar o seu valor."

Espírito do FC Porto: "Este é que é o verdadeiro espírito do dragão, e mesmo com 10 jogadores não se sentiu que estávamos com um a menos. Marcámos mais um golo e continuámos a controlar o jogo."

Sérgio Conceição disse que amanhã falaria consigo sobre o futuro: "Ele vai falar comigo sempre que queira, se calhar ainda vamos falar hoje. Sobre o futuro, tanto eu como ele sabemos. Eu sou o presidente do FC Porto e ele o treinador. Esse é o futuro. Óbvio [que o futuro é com Sérgio Conceição]. Se eu e ele temos o compromisso de mais um ano, qual é a dúvida? Sei que ele continua, que tem contrato com o FC Porto. Não faz sentido pedir a um indivíduo que tenha contrato para cumprir contrato. Isso não é um assunto".

Algum tubarão europeu está atrás de Conceição? Os tubarões andam no mar e o Sérgio Conceição não é marinheiro."

FC Porto vai ao mercado? Quando os jogadores têm uma cláusula de rescisão, não podemos garantir que este ou aquele fica. Qualquer jogador pode sair. Depois, consoante os que saem, temos de refazer o plantel. Diogo Costa, Pepe, Otávio, Toni Martínez, Marcano... Fala-se em todos. Fala-se em 28 jogadores para sair. Os que têm cláusula de rescisão é fácil sair se pagarem. Uribe? Esse sai. Tem um contrato fabuloso na Arábia Saudita e há muito que sabemos que não havia possibilidade de o manter, são números que o futebol português não comporta. Tenho pena, é um grande atleta e jogador."

Como classifica a época? "Foi uma época boa sem ser brilhante. Em quatro títulos ganhar três... Não podemos dizer que é uma má época. Mas não é excecional, essa foi quando ganhámos tudo. Queremos sempre vencer tudo e não vencendo tudo nunca é excecional. Há outros que não ganharam nada e acham que fizeram uma boa época."

Que comemorações estão previstas? "Não faço ideia. Receção na Câmara não. Os jogadores é que vão combinar, naturalmente que vão festejar. Isso é sempre o departamento do futebol que organiza."

Leia Também: Uribe: "Tenho contrato até 30 de junho, vamos ver o que vai acontecer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório