Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ou Champions... ou FC Porto. Arábia Saudita não convence Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto respondeu com um rotundo 'não' às propostas de Al Hilal e Al Ahli Jeddah.

Ou Champions... ou FC Porto. Arábia Saudita não convence Sérgio Conceição

Sérgio Conceição é, por estes dias, um dos treinadores mais cobiçados do futebol mundial. Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, o treinador do FC Porto tem em mãos uma proposta concreta por parte do Napoli, mas o 'assédio' não fica por aqui.

O Al Hilal (o eterno rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo) e o Al Ahli Jeddah (equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol da Arábia Saudita) também fizeram chegar às mãos do ex-internacional português ofertas 'tentadoras' ao nível financeiro.

No entanto, segundo foi possível apurar, a resposta do técnico dos dragões foi um rotundo 'não', uma vez que entende que, aos 48 anos, o seu desígnio passa por continuar a marcar presença nos principal palcos europeus.

Significa isto que, neste momento, Sérgio Conceição só admite duas possibilidades: ou continuar no FC Porto, clube com o qual tem contrato válido por mais uma temporada, ou, a sair, que seja para uma equipa que lute pela Liga dos Campeões.

Proposta do Napoli em 'stand by'

Se Sérgio Conceição não teve dificuldades em rejeitar as abordagens do Médio Oriente, o convite que recebeu da parte do Napoli, que viu o treinador responsável pela caminhada rumo ao título de campeão italiano, Luciano Spalletti, sair, mereceu outra ponderação.

O Desporto ao Minuto sabe que o treinador natural de Coimbra ainda não deu qualquer tipo de resposta definitiva ao presidente dos azzurri, Aurelio de Laurentiis, por estar totalmente focado na preparação para a final da Taça de Portugal.

Só após o encontro do próximo domingo, diante do Sporting de Braga, no Estádio Nacional do Jamor, é que o técnico irá analisar, de 'cabeça fria', se tem condições para se manter ao leme dos dragões, ou se, ao invés, está na altura de abraçar outro desafio.

Leia Também: Sérgio Conceição tem proposta para deixar o FC Porto e decide após a Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório