Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sérgio Conceição tem proposta para deixar o FC Porto e decide após a Taça

Treinador quer 'vingar' a desilusão sofrida na I Liga e conquistar a prova rainha do futebol português.

Sérgio Conceição tem proposta para deixar o FC Porto e decide após a Taça

Sérgio Conceição tem em mãos uma proposta choruda para abandonar o FC Porto, clube com o qual tem contrato válido até junho do próximo ano de 2024, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.

O interessado em causa é o Napoli, o novo campeão italiano, que viu o principal 'obreiro', Luciano Spalletti, tornar pública a intenção de 'abandonar o barco', alegando que necessita de um ano sabático após uma temporada de intensas emoções.

O antigo internacional português nunca escondeu que veria com bons olhos a possibilidade de vir a trabalhar em Itália, um país que conhece bem, uma vez que representou Lazio, Parma e Internazionale, na qualidade de jogador, entre 1998 e 2004.

No entanto, ainda não deu qualquer resposta à oferta, visto que, para já, está apenas focado em deixar para trás a desilusão sofrida com a perda da I Liga para o Benfica e 'vingar-se' com a conquista da Taça de Portugal, cuja final, diante do Sporting de Braga, está agendada para domingo.

Aí, sim, irá 'cair o pano' sobre a temporada do conjunto azul e branco, e o técnico de 48 anos terá a oportunidade de analisar, de 'cabeça fria', qual será a melhor opção para dar o próximo passo a dar na carreira, após seis anos passados na cidade Invicta.

Futuro totalmente em aberto

Sérgio Conceição chegou a pensar, seriamente, abandonar o FC Porto, no passado mês de março, uma vez que entendia que não lhe estavam a ser dadas as condições necessárias para atingir os objetivos desportivos a que se tinha proposto.

De lá para cá, os ânimos serenaram-se, pelo que, sabe o Desporto ao Minuto, o treinador já começa a vislumbrar a possibilidade de, pelo menos, cumprir na totalidade aquele que foi o segundo contrato assinado com o clube, em junho de 2021.

Nesta equação, entrarão vários fatores, entre eles, eventuais novas propostas além-fronteiras, até porque o próprio técnico já está a par do interesse, não só do Napoli, como também de outros emblemas, com projetos desportivos mais aliciantes.

Leia Também: Custou 17 mil euros por minuto. A chance final de David Carmo no FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório