Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

António Salvador garante: "Desígnio do Sp. Braga é desafiar os melhores"

Presidente do Sporting de Braga relembrou ainda os "constrangimentos" da última conquista da Taça de Portugal.

António Salvador garante: "Desígnio do Sp. Braga é desafiar os melhores"
Notícias ao Minuto

19:00 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) disponibilizou, esta sexta-feira, o programa oficial da final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e FC Porto, que inclui uma mensagem de António Salvador em torno da ambição de conquistar a Prova-Rainha, este domingo, no Jamor.

"É com extrema ambição que o Braga regressa à final da Taça de Portugal, depois das memoráveis conquistas recentes de 2016 e 2021, esta última em Coimbra e infelizmente sem público, devido aos constrangimentos que hoje nos aprecem tão remotos, mas que não devem ser esquecidos como um dos momentos mais angustiantes das nossas vidas e, em particular, do jogo que tanto amamos", começou por assinalar.

"Para o Braga, este regresso ao Jamor significa, por isso mesmo, uma redobrada satisfação, já que à enorme ambição de conquista de mais um troféu se junta a alegria tão típica das jornadas no Estádio Nacional e a força da presença dos nossos sócios. Não esqueço a energia que o nosso público transmitiu à equipa na histórica final de 2016, exatos 50 anos depois da vitória de 1966, e é com essas memórias em mente que vamos à procura de mais uma conquista e de mais uma celebração conjunta", acrescentou de seguida.

"Sabemos que pela frente vamos encontrar um grande adversário, frente ao qual temos discutido, sobretudo na última década, títulos nacionais e internacionais. É esse o desígnio do SC Braga: desafiar os melhores. Reencontrar o FC Porto, que também merece o nosso aplauso e reconhecimento pela grande época realizada, é um evento de cartaz que promove tudo o que de bom há no nosso futebol: estádio cheio, adeptos fervorosos, excelentes equipas. Desfrutemos, pois, do momento, celebrando o desporto, o fair-play e a magia desta histórica competição", completou.

De referir que o jogo está marcado para as 17h15 (horário de Portugal Continental) deste domingo e, caso os bracarenses saiam do Jamor a sorrir - naquela que seria a quarta conquista da prova - figurarão como o adversário do Benfica na Supertaça, no próximo mês de agosto.

Leia Também: Pinto da Costa ambiciona Taça: "Queremos fechar a época com três títulos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório