Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ex-árbitro inglês arrasa Mourinho e pede castigo pesado à UEFA

Em causa as declarações do treinador português após a final da Liga Europa, bem como a atitude de confrontar o árbitro Anthony Talyor na garagem da Puskas Arena.

Ex-árbitro inglês arrasa Mourinho e pede castigo pesado à UEFA
Notícias ao Minuto

11:31 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mark Halsey

Mark Halsey, antigo árbitro inglês, apontou o dedo a José Mourinho por conta do comportamento "indefensável" do treinador da AS Roma perante Anthony Taylor após a final da Liga Europa, registada na noite quarta-feira. Num artigo de opinião assinado, esta sexta-feira, no The Sun, Mark Halsey pede mão pesada à UEFA. 

"O ataque de José Mourinho a Anthony Taylor no parque de estacionamento de Budapeste foi indefensável. As ações pós-jogo do treinador da Roma, perseguindo o Taylor e outros árbitros, estavam fora de controlo, mas o pior aconteceu depois", começa por escrever o antigo árbitro inglês, prosseguindo. 

"Nunca vi este terrível tipo de comportamento de um treinador perante um árbitro. Por mais que as pessoas do futebol gostem de Mourinho, não se pode perseguir os árbitros depois de um jogo. Não consigo entender o que lhe passou pela cabeça. Onde está o respeito em questionar a integridade de Taylor dizendo que ele era espanhol na conferência de imprensa? Que mensagem esta ação e estas palavras passam ao mundo?", questionou Halsey. 

"Mourinho estava frustrado por ter perdido a Liga Europa e precisava de arranjar culpados, mas ele passou das marcas. Quis fazer de Taylor o bode expiatório. A Roma perdeu porque falhou nos penáltis. (...) A UEFA precisa de tomar as medidas mais duras e Mourinho, assim como Roma e Sevilla, devem ser acusados ​​de conduta imprópria por não controlarem os seus jogadores", explicou o antigo árbitro inglês, antes de revelar aquilo que decidiria caso fizesse parte da UEFA. 

"Eu deduziria três pontos nas suas próximas campanhas europeias da AS Roma e do Sevilla e suspendia Mourinho durante seis jogos por conduta imprópria. É a única maneira de acabar com estes abusos", atirou Mark Halsey. 

Leia Também: Tiago Pinto apoia Mourinho e arrasa árbitro da final da Liga Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório