O Barcelona já anunciou o adeus de Mateu Alemany no final do mercado de transferências do verão. O diretor de futebol dos culés, tudo indica, vai mudar-se para a Premier League, para cumprir as mesmas funções, mas no Aston Villa.
Alemany terá sido o escolhido pela administração dos villans, liderada por Nassef Sawiris, que quer levar o clube para outro patamar. Com Unai Emery no comando da equipa, a estrutura estará a preparar-se para trabalhar na mesma língua e com a mesma visão.
Apesar de as funções de Alemany serem terminadas apenas no final do mercado de transferências, o dirigente vai ajudar desde já o Aston Villa a atacar o mercado. O primeiro alvo identificado, segundo o jornal Marca, é Marcos Asensio.
O avançado do Real Madrid já foi dado como alvo do Barcelona para a nova época, estando em fase final de contrato e pronto para sair a custo zero. O espanhol, diz a mesma fonte, quer renovar contrato com o Real Madrid, mas poderá ficar convencido com a hipótese de se mudar para a Premier League, sendo a figura da equipa. Os ingleses apresentam, até, uma melhor proposta: oito milhões de euros ao ano, o dobro do vencimento pago pelos merengues.
Asensio leva 11 golos e oito assistências em 46 jogos pelo Real Madrid.
Leia Também: Oficial: O fim de uma era. Busquets anuncia o 'adeus' ao Barcelona