Cristiano Ronaldo tem, ao que tudo indica, em mãos uma milionária proposta para rumar ao futebol brasileiro e disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, algo que não será possível, no Al Nassr, que não conseguiu garantir o apuramento.
Com isso em mente, o portal canarinho Globoesporte publicou, esta quarta-feira, um artigo dando conta dos argumentos que o Botafogo, equipa orientada pelo treinador português Renato Paiva, poderia apresentar ao jogador formado no Sporting para o convencer a rumar ao Rio de Janeiro.
A proximidade da família ao outro lado do oceano Atlântico, dados os negócios que a mãe, Dolores, e a irmã, Kátia, têm no país, é apresentada como um 'trunfo' a ter em conta, juntamente com a amizade que mantém com Alex Telles, antigo jogador do FC Porto.
O facto de o proprietário do Fogão, o milionário empresário norte-americano John Textor, manter uma boa relação com o emblema sediado na Arábia Saudita, também poderá desempenhar um papel nas negociações.
Ainda assim, o próprio clube desmente qualquer tipo de negociação. Questionada quanto à possibilidade de adquirir o internacional português, uma fonte da direção afirmou que "seria mais fácil contratar Cristiano Ronaldo Júnior, o filho, do que o pai".
Leia Também: Cristiano Ronaldo pode rumar ao Brasil e protagonizar 'bomba' de mercado