O Santos informou, esta terça-feira, que tomou a decisão de afastar "preventivamente" Eduardo Bauermann, jogador que está a ser investigado por alegado envolvimento num esquema de apostas. Em comunicado, o clube brasileiro explica que Bauermman poderá utilizar o centro de treinos para "atividades físicas", mas também frisa que irá aguardar pela decisão da justiça.
"O clube aguardará se a justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética", pode ler-se na nota oficial do Santos.
— Santos FC (@SantosFC) May 9, 2023
Refira-se que a revista Veja divulgou, na noite de ontem, conversas entre Bauermann e um apostador no WhatsApp. O jogador terá recebido 50 mil reais em troca de ser admoestado com cartão amarelo num jogo da temporada passada, frente ao Avaí, algo que acabou por não acontecer. O apostar acabou por pedir explicações ao jogador e exigiu a devolução do dinheiro.
Recorde-se que este é apenas mais um caso no âmbito da operação 'Penalidade Máxima', levada a cabo pelo Ministério Público de Goiás. Em investigação estão jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Leia Também: Ponto final no 'casamento'. Neymar está de saída do PSG