O Real Madrid conquistou a Taça do Rei, este sábado, ao bater o Osasuna por 2-1, voltando a sorrir num troféu que já lhe fugia desde 2014, ainda nos tempos da aventura de Cristiano Ronaldo na capital espanhola, podendo agora concentrar-se, claro, na Liga dos Campeões.
A final no Estádio de La Cartuja não poderia ter começado melhor para a equipa de Carlo Ancelotti que, ao segundo minuto de jogo, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Rodrygo.
A verdade é que os merengues baixaram o ritmo e permitiram que o Osasuna fosse crescendo na partida, ameaçando a baliza de Courtois, ainda que o resultado não tivesse conhecido alterações até ao intervalo.
Pouco depois do regresso dos balneários, Torro tratou de restabelecer a igualdade aos 58 minutos, obrigando o Real Madrid a reagir.
Essa reação acabaria mesmo por chegar em cima do minuto 70, quando Rodrygo 'inventou' um lance e bisou na partida, deixando o Real Madrid mais perto de concretizar a Taça do Rei, algo que acabaria mesmo por se concretizar com algum sofrimento à mistura.
Desta forma, já sem o título da La Liga na equação (apesar de ainda ser matematicamente possível), o Real Madrid foca-se agora na conquista da Liga dos Campeões, onde defrontará o Manchester City nas 'meias', em busca
Momento do jogo: O segundo golo do Real Madrid, apontado por Rodrygo, acabou por desfazer as dúvidas e deixar a equipa mais tranquila.
Onzes
Real Madrid:
¡NUESTRO 𝗫𝗜 INICIAL PARA LA FINAL!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 6, 2023
🆚 @Osasuna #CopaDelRey | @UnicajaBanco pic.twitter.com/KaJgtbRL5J
Osasuna:
ALINEACIÓN#CuestiónDeAlma | #CopaDelRey | #RealMadridOsasuna pic.twitter.com/vkvVnylCKv
— C. A. OSASUNA (@Osasuna) May 6, 2023
Antevisão
Chegou o dia de encontrar o vencedor da Taça do Rei, numa final que colocará frente a frente Real Madrid e Osasuna, sendo que os merengues já não vencem o troféu desde 2014... ainda nos tempos de Cristiano Ronaldo.
Os merengues chegam a esta fase da prova depois de terem eliminado o Barcelona (0-1 no Santiago Bernabéu e 0-4 em Camp Nou), um rival que já se prepara para recuperar o título de campeão espanhol, deixando o emblema madrileno apenas a disputar a segunda posição com o rival Atlético.
Já o Osasuna conseguiu eliminar o Athletic Biblbao com recurso a prolongamento (2-1 no agregado), procurando a primeira Taça do Rei da sua história.
O jogo tem apito inicial agendado para as 21 horas (horário de Portugal Continental) no Estadio de La Cartuja, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Real Madrid recorda momento de Cristiano Ronaldo e adeptos 'explodem'
Leia Também: Ancelotti mostra-se confiante e atira: "Pode ser a minha última final"
Leia Também: "Dizem que me vão violar". Jornalista denuncia ameaças após jogo do Real