Selecionador nacional de sub-17 pede "jogo perfeito" frente à Alemanha

O selecionador Bino Maçães alertou hoje que o jogo frente à Alemanha vai exigir "muita concentração" aos futebolistas portugueses, que terão de fazer "um jogo perfeito" para chegarem às meias-finais do Europeu de sub-17.

Notícia

© Reprodução Site Vitória SC 

Lusa
24/05/2025 14:19 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Bino Maçães

"Num Campeonato da Europa, todos os jogos são difíceis, essa é a realidade. A Alemanha é difícil de defrontar, normalmente abordam o jogo numa marcação muito individual, isso torna as coisas difíceis. Individualmente, teremos de ser fortes para ultrapassar essa primeira pressão e, a partir daí, podemos ter sucesso", começou por dizer o selecionador nacional.

 

Portugal defronta a Alemanha no domingo, a partir das 19:30, na Arena Kombëtare, em Tirana, na terceira e última jornada do Grupo A.

"Será um jogo que vai exigir muita concentração e vamos ter de fazer novamente um jogo muito bem conseguido. À semelhança daquilo que falei sobre o jogo com a França, conseguimos praticamente tudo, só pecámos na finalização, já que tivemos situações muito claras para ter feito o golo da vitória. Neste caso, vamos ter de fazer um jogo perfeito para podermos alcançar o nosso objetivo, que é passar às meias-finais", reconheceu.

Portugal lidera o grupo, com quatro pontos, os mesmos da França, com a Alemanha a somar menos um. Na última ronda, a seleção de sub-17 terá de vencer ou empatar com os alemães para se qualificar para as meias-finais, enquanto uma derrota só dará apuramento ao conjunto luso caso a França também perca diante da Albânia, que só tem derrotas até agora.

"Não vamos estar sequer a pensar no empate, vamos estar a disputar um jogo que queremos vencer, onde queremos dar o nosso melhor e onde queremos ser os protagonistas. Nesse sentido, vamos à procura da vitória", garantiu Bino Maçães, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Quem também perspetivou o encontro de domingo foi Daniel Banjaqui, com o jovem futebolista a antever "um jogo difícil frente à Alemanha".

"Já os defrontámos três vezes nesta geração. São muito fortes no 1x1 e no ataque à profundidade. Têm extremos muito rápidos e apostam muito nisso. Vamos estar preparados. Apesar de sabermos que estamos a um ponto das meias-finais, vamos entrar em campo para vencer e conseguir mais três pontos. Portugal entra em campo sempre para vencer", asseverou.

O lateral português recordou os dois conjuntos se conhecem bem, com a equipa das 'quinas' a saber quais são "os pontos fortes e menos fortes da Alemanha".

"Estamos a trabalhar bem nestes dias para chegarmos no nosso melhor nível ao jogo. O facto de dependermos de nós só nos aumenta os níveis de atenção e motivação. O nosso objetivo é vencer e passar às meias-finais, isso é o mais importante", declarou.

Os dois primeiros de cada um dos dois agrupamentos da fase final seguem para as meias-finais do Europeu de sub-17, campeonato que Portugal já conquistou em 2003 e 2016.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica em Inglaterra. Gary Neville banido do Nottingham-Chelsea

Premier League

Polémica em Inglaterra. Gary Neville banido do Nottingham-Chelsea

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Elétrico, híbrido, diesel ou gasolina. Que carro menos desvaloriza?

Espanha

Elétrico, híbrido, diesel ou gasolina. Que carro menos desvaloriza?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas