Espanhóis e ingleses 'invadem' Lisboa na festa do futebol feminino

Milhares de adeptos de FC Barcelona e Arsenal estão em Lisboa para assistir hoje à final feminina da Liga dos Campeões de futebol, num ambiente saudável sem rivalidades e em festa conjunta para a modalidade.

Barcelona Arsenal futebol feminino Lisboa
AnteriorSeguinte

© Rasid Necati Aslim/Anadolu via Getty Images

Lusa
24/05/2025 17:01 ‧ 24/05/2025 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões feminina

Apesar de haver muito mais adeptos afetos aos catalães do que aos londrinos, a UEFA prevê casa cheia e um forte apoio às duas equipas no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, que se vestiu 'de gala' para o duelo decisivo da prova europeia.

 

Numa tarde de muito calor na capital portuguesa, o ambiente era de muita festa no exterior do recinto 'leonino', com muitas famílias e sem preocupações com a separação de adeptos, ao invés do que costuma acontecer na versão masculina.

Isso também se verifica dentro do estádio, com adeptos dos dois clubes sentados lado a lado sem problemas, várias famílias e muitas camisolas com os nomes das jogadoras nas costas, sendo Alexia Putellas a futebolista que reúne preferências.

Também a internacional portuguesa Kika Nazareth - que se encontra lesionada e não vai poder jogar esta final, disputada na sua cidade - conta com algum apoio, sobretudo do público português, com cartazes e camisolas tendo o seu nome.

O momento da chegada do autocarro do FC Barcelona ao recinto sportinguista foi celebrado em euforia pelos milhares de adeptos 'culés', inclusive com fumos das cores do clube, um ambiente que se mudou depois para as bancadas do estádio.

Poucos minutos antes do início do encontro, os hinos de Arsenal e FC Barcelona foram tocados, onde se notou a maior afluência dos adeptos 'blaugrana', a cantar em uníssono e a empunhar bandeiras alusivas ao clube e à região da Catalunha.

Em 2013/14, o Estádio do Restelo recebeu a final entre Wolfsburgo e Tyreso, que foi assistida ao vivo por 11.217 espetadores, um número que será hoje ampliado, podendo bater o recorde de assistência de um jogo feminino em Portugal, cifrado em 40.189 pessoas, no Estádio do Dragão, numa partida da seleção portuguesa.

As espanholas do FC Barcelona são bicampeãs europeias em título e disputam no sábado a sexta final das últimas sete temporadas, com três triunfos, defrontando as inglesas do Arsenal, com um cetro no currículo, em 2006/07, na sua única final.

A final feminina da Liga dos Campeões, entre FC Barcelona e Arsenal, inicia-se a partir das 17:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem da croata Ivana Martincic e o português Tiago Martins a cumprir as funções de videoárbitro.

Leia Também: Arsenal-Barcelona: Alvalade acolhe final da Champions feminina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem sentida deixada por Sérgio Conceição após morte de Jorge Costa

Jorge Costa

A mensagem sentida deixada por Sérgio Conceição após morte de Jorge Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas